sábado, 13 de janeiro de 2018

(Superliga) Duelo de líderes entre Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro agita a rodada

Fechando a 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, Sesc-RJ e Sada/Cruzeiro se enfrentam, neste sábado, às 21h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os cariocas aparecem na liderança, com 31 pontos, enquanto os mineiros têm 30 pontos e um jogo a menos, ou seja, não vai faltar emoção para saber quem termina o dia na primeira colocação. A partida terá transmissão do SporTV.

Com dez vitórias e duas derrotas (uma delas exatamente para o Sada/Cruzeiro) no primeiro turno, o Sesc-RJ chega para o confronto disposto a se firmar na ponta da tabela de classificação. Para conseguir mais um resultado positivo, o time carioca espera contar com o apoio de sua torcida e que o sistema ofensivo continue dando resultado, ainda mais com jogadores do porte de Maurício Borges e Maurício Souza.

“A torcida tem comparecido e ajudado muito. Com certeza é um fator que pode fazer a diferença para nós nesta partida que nos motiva bastante. Sabemos da importância desse jogo para a classificação e estamos focados (...) Perdemos para eles no primeiro turno, mas agora é outro momento. Os times estão mais entrosados e os jogos tendem a ser cada vez melhores. O time está confiante e querendo muito manter a posição na tabela”, disse o levantador Thiaguinho.

O Sada/Cruzeiro, que mudou sua rotina na Superliga por conta da participação no Campeonato Mundial de Clubes, onde foi terceiro colocado, tenta retomar a ponta da tabela. O técnico Marcelo Mendez vai com o que tem de melhor, sendo que o ponteiro Leal e o central Simon estão em grande fase e são hoje referências na equipe celeste e considerados jogadores acima da média por muitos especialistas.

“Eles estão em um momento muito bom, jogando fácil, estão bem entrosados e nós tivemos um jogo difícil pela Copa Brasil contra o Vôlei Renata. Falhamos um pouco em alguns pontos, como o saque, com muitos erros, então temos, primeiro que concentrar em sacar bem contra eles, porque isso vai ajudar muito nosso bloqueio (...) Nessa próxima partida também precisamos concentrar no fator erro. Temos que começar a errar menos, tendo mais positividade nas ações e, assim, vamos conseguir fazer um jogo contra eles”, destacou o oposto Evandro.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Erbs Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário