(Superliga) Com Rede TV!, Minas Tênis Clube encara Corinthians/Guarulhos

Com transmissão da Rede TV!, o Minas Tênis Clube recebe o Corinthians/Guarulhos, neste sábado, às 15h, na Arena, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 5ª colocação, com 22 pontos, o time mineiro tenta se aproximar do G-4, enquanto a equipe paulista, hoje no 6º lugar, com 19 pontos, quer vencer para subir na tabela. O confronto é considerado pelos dois clubes como direto.

Apesar de estrear em 2018 com uma derrota na quartas de final da Copa Brasil, o pessoal do Minas Tênis Clube não tem do que reclamar, já que fez um duelo equilibrado diante do EMS Taubaté/Funvic, no Abaeté. Para o técnico Nery Tambeiro, a proximidade na tabela dá a esse jogo diante do Corinthians/Guarulhos um tom especial e jogar em casa pode fazer a diferença. No primeiro turno, os paulistas venceram no tie-break.

“São duas equipes que estão brigando para ficar entre os quatro primeiros e quem sabe tentar tirar um dos grandes na hora dos playoffs. Temos todo respeito pelo Corinthians-Guarulhos, mas estamos nos preparando bem para esse jogo (...) Perdemos no primeiro turno, mas foi um jogo que poderíamos ter saído com a vitória. Nossa equipe oscila bons e maus momentos, estamos na luta para manter a regularidade, mas sabemos que se apresentarmos o nosso melhor podemos sair com o resultado positivo”, disse o técnico Nery Tambeiro.

“Perdemos para eles no primeiro turno, mas foi um jogo disputado, decidido no tie-break. Agora, em casa, temos que tentar a vitória. O time deles tem jogadores experientes, a nossa equipe já é ao contrário e pode sentir a pressão em alguns momentos. Acredito que eles vão dificultar nisso. É uma equipe que saca bem e tem um bloqueio forte. Nossa dificuldade vai ser passar por esse bloqueio e acertar a recepção”, explicou o central Flávio.

Pelo lado do Corinthians/Guarulhos, que também perder na estreia do ano, ao ser superado pelo Sesc-RJ, na Copa Brasil, o momento é de juntar forças para alcançar uma melhor posição na Superliga. O técnico Alexandre Stanzioni espera por mais um jogo equilibrado e para sair com a vitória espera um bom desempenho de sua equipe no saque e no aproveitamento do side-out.

“Acredito que as duas equipes são muito parecidas e a possibilidade de um jogo longo, assim como no primeiro turno, é muito grande. Vale a quinta posição na tabela, então as duas equipes vão jogar tudo nesta partida”, garantiu o técnico Alexandre Stanzioni.

“É um jogo contra um concorrente direto, fizemos no primeiro turno um jogo duríssimo em casa, três sets a dois que foi bem complicado e agora estamos na casa deles, onde eles estão em uma fase boa. Uma vitória simples neste sábado passamos à frente deles e, pelo nível do campeonato, esse jogo é realmente um jogo-chave. Tem que ser encarado com uma seriedade muito grande, evitando os erros da última partida contra eles em que podíamos ter levado três pontos”, argumentou o oposto Rivaldo.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Sidão, Luizinho, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Rafinha Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira