(Superliga) Com cara de jogão, Lebes Canoas e Vôlei Renata duelam no RS

O ginásio do La Salle recebe neste sábado, às 18h, o duelo entre Lebes Canoas e Vôlei Renata pela 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. As duas equipes somam 17 pontos e tem campanhas idênticas, com seis vitórias e seis derrotas, porém pelos critérios de desempate, o time de Campinas aparece em 7º e os gaúchos em 8º. A expectativa é de um jogão no Rio Grande do Sul.

Em sua primeira partida do ano, o Lebes Canoas chega para o duelo motivado pela boa vitória diante do Montes Claros na rodada anterior e pelo bom rendimento de alguns atletas, como o levantador Pedro, o central Matheus e o oposto Abouba. O técnico Marcel Matz, ao lado de Marcelinho Ramos, conseguiu dar consistência ao jovem elenco, que desde o início da Superliga não deixou a zona de classificação aos playoffs.

“Temos micro metas durante a Superliga e pensamos ponto a ponto. No primeiro turno conseguimos vencer os confrontos diretos e ainda ganhar partidas como a diante do Vôlei Renata. Agora, claro que o objetivo é ingressar nos playoffs, mas vamos pensando pouco a pouco e evoluindo”, declarou o técnico Marcel Matz.

Com duas vitórias consecutivas na bagagem, o Vôlei Renata entra em quadra com um discurso de confronto direto. Os campineiros levam vantagem apenas no set average (0.95 a 0.83) e a proximidade na tabela deixa o duelo ainda mais acirrado. Além disso, os comandados de Horacio Dileo não esquecem o jogo do primeiro turno, quando tiveram uma atuação bem abaixo do esperado e levaram 3 sets a 0 em pleno ginásio Taquaral.

“É mais uma final que teremos na Superliga. Daqui para frente, todos os jogos serão decisivos. Agora contra Canoas, depois contra Juiz de Fora e assim por diante. Todos adversários diretos na briga pela classificação. Temos que entrar concentrados, lutar por cada bola e buscar fazer nosso melhor”, comentou o levantador Rodriguinho.

“Voltamos bem do período de férias. Isto ficou comprovado no desempenho que tivemos na Copa Brasil. Ficamos sem a vitória, mas fizemos um grande jogo. Estamos evoluindo, ganhando corpo e chegando bem preparados para um confronto decisivo. Sabemos que do outro lado tem um adversário com as mesmas pretensões que nós, mas vamos para lá focados em trazer o melhor resultado para cá”, acrescentou o técnico Horacio Dileo. 

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissoto, Mão, Diogo, Vini, Salsa e Facundo (líbero)
técnico: Horácio Dileo

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio