(Superliga B) Super Vôlei/Santo André encara Apan/Blumenau nesta sexta-feira

A 2ª rodada da Superliga B começa nesta sexta-feira, às 19h30min, quando o Super Vôlei/Santo André encara a Apan/Blumenau/Esferatur, no ginásio Pedro Della’Antonia. Enquanto o time do ABC chega para o duelo após perder na estreia para o Botafogo, os catarinenses chegam embalados pela boa vitória, no ginásio Galegão, sobre o UM Itapetininga.

A derrota no Rio de Janeiro já faz parte do passado para o Super Vôlei/Santo André, que só pensa em somar seus primeiros pontos na competição. O técnico Marcelo Madeira entende que o adversário chega embalado e com jogadores mais experientes e que já estão acostumados com competições fortes, com a Superliga B e A. Entretanto, o objetivo é vencer, ainda mais dentro de casa.

“O jogo será complicado, como todos da Superliga B. Enfrentaremos uma equipe forte, que vem de vitória na rodada passada. Temos que ter todo o cuidado possível e aumentar a regularidade nos fundamentos. Nosso saque precisa entrar para dificultar o ataque adversário, favorecendo nosso sistema de defesa e bloqueio. Queremos a vitória para não descolarmos dos principais times, e o fator casa é importante nesse objetivo”, comentou o técnico Marcelo Madeira.

A vitória na rodada de estreia deu mais moral ainda a Apan/Blumenau/Esferatur, que espera manter a boa fase. O técnico André Donegá espera encontrar um adversário complicado, que tem muitos jovens talentos no seu elenco. Por outro lado, com um time mais experiente a intenção é conseguir manter a intensidade mostrada contra o UM Itapetininga para conquistar mais um resultado positivo.

“Vamos jogar contra uma equipe tradicional do voleibol brasileiro. E com um técnico muito experiente e competente. Portanto, espero um jogo muito difícil e decidido nos detalhes. Estamos no início da competição e há poucas informações sobre os adversários, isso dificulta um pouco as definições das estratégias para o jogo. Os nossos objetivos nos jogos fora de casa são somar o maior número de pontos possível e evoluir a cada jogo”, contou o técnico André Donega.

foto: Santo André/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira