(Superliga B) Querendo manter o 100%, Ribeirão Preto recebe o MonteCristo

Neste sábado, às 17h, pela 2ª rodada da Superliga B, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe o Seduce/MonteCristo/Artesanal, no ginásio Gavino Virdes, na Cava do Bosque. Após vencer na estreia, os comandados de Marcos Pacheco querem manter o 100% de aproveitamento, enquanto a equipe goiana, que perdeu no tie-break na rodada passada, quer se recuperar e vencer, mesmo fora de seus domínios.

Depois da vitória sobre a Upis, em Brasília, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão quer somar mais três pontos agora diante da sua torcida. O técnico Marcos Pacheco sabe da responsabilidade da equipe em conquistar uma das vagas para a elite nacional, mas no discurso entende que o pensamento tem que ser jogo a jogo, até porque a fase classificatória é importante para definir os playoffs em casa.

“O time rendeu e jogou muito bem no primeiro jogo. Agora com o apoio da nossa torcida temos que manter a intensidade e buscar a segunda vitória. Fizemos uma semana boa de preparação. Vamos jogar focado e com força total (...) Temos que ter total atenção. São equipes boas e experientes que disputam a Superliga B. O fato de ter perdido a primeira em casa não quer dizer nada. Se jogarmos com o mesmo nível que apresentamos em Brasília, podemos sair com mais três pontos, mas temos que jogar bola a bola, set a set”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

“Esperamos fazer um grande jogo em casa. Jogar aqui na Cava com o apoio da nossa torcida faz toda a diferença. A gente quer ver casa cheia. Dentro de quadra o torcedor pode esperar que vamos nos esforçar ao máximo em busca da vitória”, disse o líbero Fabio Paes.

Apesar da derrota na estreia para o Uberândia/Gabarito/Start Química, em Goiânia, ninguém no Seduce/MonteCristo/Artesanal se abateu com o resultado. O técnico Jonas Fonseca acredita que ainda dá para contornar o placar do último jogo, ainda mais que a equipe mostrou poder de reação e que pode jogar mais do que apresentou contra os mineiros. 

“A expectativa é a melhor possível. Agora temos que acertar o contra-ataque - que foi o fundamento que mais erramos-, melhorar o nosso saque e focar em marcar a equipe de Ribeirão”, explicou o técnico Jonas Fonseca.

“Analisamos bem o time adversário durante a semana. Se aplicarmos no jogo tudo que estamos treinando faremos um grande jogo contra o time de Ribeirão”, afirmou o ponteiro e capitão Murylo Almeida.

foto: FX FollowX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata