(Superliga B) No tie-break, Uberlândia/Gabarito vence MonteCristo/Artesanal

Mesmo jogando na Arena MonteCristo, o Uberlândia/Gabarito/Start Química não se intimidou e venceu o Seduce/MonteCristo/Artesanal por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 25/22, 29/27, 21/25 e 15/7, pela rodada inaugural da Superliga B. Com a vitória após 2h32min de confronto, os mineiros somaram dois pontos, enquanto os goianos somaram um ponto dentro de casa.

Em um primeiro set foi equilibrado e bem competitivo, já que as equipes lutaram por cada ponto. A parcial também foi marcada por belas recuperações de bola e no bom trabalho de contra-ataque, Seduce/Monte Cristo/Artesanal abriu uma considerável vantagem. Entretanto, na metade do set, os mineiros reagiram e a partida voltou a ser disputada ponto a ponto. No final, vitória dos goianos por 28 a 26.

No segundo set, o Uberlândia/Gabarito/ Start Química dominou as ações. Com bom trabalho no saque e nos contra-ataques, os visitantes ficaram a frente do placar durante todo o período. O time da casa chegou a reagir, mas não o suficiente e os mineiros fecharam por 25 a 22. No terceiro set, o equilíbrio voltou a tomar conta do jogo, com destaque para o bloqueio e o contra-ataque que voltaram a funcionar no MonteCristo. Enretanto, na reta final, os visitantes foram melhores e fecharam em 29 a 27.

Já no quarto set, o MonteCristo continuou com uma boa efetividade no bloqueio permitindo um dos mais bonitos rallys do jogo, com a defesa de três ataques consecutivos do Uberlândia. Com o apoio da torcida, o time da casa dominou, abriu vantagem no placar e fechou por 25 a 21. O tie-break começou melhor para os mineiros, que mais pacientes na virada de bola abriram oito pontos e tiveram tranquilidade para fechar o duelo em 15 a 7.

“Era esperada a vitória em casa, mas desenvolvemos uma boa partida. Tivemos altos e baixos e marcamos um ponto na classificação”, revelou o treinador Jonas Fonseca.

Os dois times voltam a quadra no próximo sábado. O Seduce/MonteCristo/Artesanal encara, às 17h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão Preto, na Cava do Bosque. Enquanto, às 18h, o Uberlândia/Gabarito/Start Química recebe a UPIS, no ginásio Sabiazinho. 

foto: Uberlândia/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio