(Superliga B) Em General Severiano, Botafogo supera Super Vôlei/Santo André

Jogando no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 21/25, 25/20 e 25/21, na estreia da Superliga B. Com atuação segura do levantador Marcelinho, o Alvinegro mostrou porque é um dos favoritos a uma das vagas na elite nacional encarando um time jovem e aguerrido como do ABC paulista.

Fazendo valer a máxima de estreias nervosas, as equipes entraram em quadra alternando o controle do jogo até a metade. Entrando no ritmo, o time do técnico Mauro Lima contou com aces de Damião, Reffati e Alberto para abrir pequena vantagem e fechar a etapa em 25 a 22. Na continuação do jogo, o Super Vôlei/Sandro André não se intimidou e com bom trabalho no saque venceu o segundo set por 25 a 21. 

Mauro Lima confiou no time e repetiu a mesma escalação para o terceiro set e teve resposta positiva. Preciso nas viradas de bola, o time largou na frente, comandou a etapa e com distribuição eficiente de Marcelinho venceu poro 25 a 20. O equilíbrio voltou à quadra no último set, trazendo trocas de liderança no placar e ralis de tirar o fôlego. Com mais equilíbrio na linha de passe e definição nos contra-ataques e bloqueios, o Botafogo venceu por 25 a 21.

“Foi uma estreia muito boa. Não conhecíamos a equipe do Santo André, encontramos algumas dificuldades, mas conseguimos encontrar soluções para sair. Como um time experiente, soubemos administrar melhor os momentos adversos do jogo para conquistar a vitória e os três pontos, que são de grande importância”, disse o levantador Marcelinho.

O Botafogo volta a quadra no próximo sábado, às 19h, diante do Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. Um dia antes, às 18h, o Super Vôlei/Santo André recebe a Apan/Blumenau/Esferatur, no ginásio Pedro Della’antonia.

foto: Botafogo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira