(Superliga B) Em duelo equilibrado, UPIS vence Uberlândia/Gabarito

O UPIS venceu o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/20, 17/25 e 25/21, no ginásio Sabiazinho, pela segunda rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe de Brasília se recuperou da derrota na estreia e somou três pontos, enquanto o time mineiro, que venceu na rodada de estreia, acabou permanecendo com dois pontos.

No primeiro set, a UPIS foi para cima desde o início e conseguiu abrir boa vantagem no placar. Quando o marcador estava em 22 a 16 veio uma inesperada reação dos donos da casa, que chegaram a empatar em 24 a 24. Entretanto foi o time de Brasília que fechou a parcial após um ponto de bloqueio: 26 a 24. No segundo set, a juventude, retratada na ansiedade do Uberlândia/Gabarito/Start Química acabou sendo fundamental para a derrota por 25 a 21.

No terceiro período, os donos da casa reagiram em quadra com boas atuações de Iury, Muryllo e com a entrada do capitão Amilton. Forçando bastante o saque e sendo eficiente no side-out fizeram 25 a 17.  No quarto set o placar se alternava a cada ponto chegando a 13 a 13, porém a UPIS conseguuiu aproveitar os erros do adversário e fez com tranquilidade 23 a 16. Os donos da casa reagiram e encostaram: 23 a 21, mas no final, os visitantes fecharam em 25 a 21.

“Foi um jogo bem equilibrado, as duas equipes são mais ou menos do mesmo nível, Acho que nossa equipe está em evolução e estamos crescendo dentro da nossa previsão e programação neste campeonato. Acho que conseguimos ter mais tranquilidade na hora de finalizar, tivemos mais sucesso na transição bloqueio e defesa e saímos com a vitória”, declarou o técnico Flávio Thiensen.

“Tivemos uma boa conversa no sentido de mostrar o que fizemos de errado, pois temos uma equipe de qualidade para ter vencido o jogo, principalmente por ser em casa. Mas agora vamos aproveitar bem o tempo que nos resta até o jogo contra o Blumenau, que deverá ser o mais difícil até o momento”, disse  o treinador Manoel Honorato.

No próximo sábado, às 17h, a UPIS volta a quadra para enfrentar o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio da AABB, em Brasília. No mesmo dia, às 19h30min, o Uberlândia/Gabarito/Start Química encara a Apan/Blumenau/Esferatur, no ginásio Galegão.

foto: Upis Esportes/Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira