(Superliga B) Com promessa de bom jogo, UM Itapetininga enfrenta o Botafogo

Fechando a segunda rodada da Superliga B, o UM Itapetininga recebe o Botafogo, neste sábado, às 19h, no ginásio Aryton Senna. Após perder na estreia, em Santa Catarina, o time paulista só pensa em recuperação, enquanto os cariocas, que ganharam jogando em Brasília querem manter o embalo e garantir mais três pontos e a invencibilidade na competição.

A derrota para a Apan/Blumenau/Esferatur não estava nos planos do UM Itapetininga, que espera se recuperar já nesta rodada. Apesar de enfrentar um adversário forte como o Botafogo, o discurso de todos, tanto da comissão técnica quanto do grupo de jogadores é de aproveitar o fator casa e vencer, de preferência somando três pontos. O técnico Fabiano Magoo ainda não sabe se contará com o oposto André Nascimento (ainda buscando a melhor condições de jogo) e o ponteiro Clinty (desconforto no abdômen), porém o clima é de pensar apenas na recuperação.

“Esquecemos o que passou, trabalhamos bem essa semana para acertar o que erramos e vamos melhorar porque sábado será totalmente diferente (...) Eu acho que essa casa lotada seria fundamental para gente conseguir a vitoria”, declarou o ponteiro Ademar.

“Jogaremos com uma equipe com jogadores extremamente experientes, por isso, precisamos de muita paciência pra jogar contra eles (...) muito equilíbrio emocional e não perder a agressividade (...) Espero que tenhamos confiança e que briguemos pelo jogo o tempo todo... O apoio da nossa torcida é extremamente importante para nós (...) esperamos casa cheia para este confronto muito importante pra nós...e a torcida muito empolgada e nos ajudando o tempo todo”, explicou o treinador Fabiano Magoo.

O Botafogo chega na terra da garoa com a missão de superar um adversário considerado um dos favoritos a uma das vagas na elite nacional. Apesar do UM Itapetininga ter perdido na estreia ninguém no Alvinegro acredita em uma partida fácil, ainda mais que do outro lado estão jogadores experientes e ‘mordidos’ devido a derrota na estreia. O técnico Mauro Lima avaliou a competição e colocou quatro equipes entre as favoritas as duas vagas.

“Itapetininga é uma das forças da Superliga B e teve uma estreia muito complicada contra Blumenau, que é uma equipe que corre por fora, mas também é muito forte. Muito se fala de Botafogo, Ribeirão Preto e Itapetininga, mas acredito que Blumenau em momento nenhum deve ficar fora dessa briga. Esses quatro times são fortes, mas o que não quer dizer que os outros não tenham chance, mas existe uma diferença devido a juventude de seus elencos” disse o treinador Mauro Lima, que projetou o duelo no interior paulista.

“Contra o Itapetininga acredito em muita dificuldade porque eles perderam a primeira rodada, com um placar bem ruim e como é turno único, quando acontecer um empate por pontos, vitórias e derrotas será definido no saldo de sets vencedores e eles já tomaram um 3 a 0. Então eles vão vir com tudo para cima da gente, ainda mais em casa. Temos que aproveitar esse desespero deles, porque eles vão tentar controlar o jogo sacando forte e nós temos que jogar no erro deles. Temos um time mais velho, que atua de forma cadenciada e assim ganhar na hora certa, como aconteceu diante do Super Vôlei/Santo André”, declarou o técnico Mauro Lima.

“A expectativa é de jogo muito difícil. O time deles é um dos favoritos pela vaga, fez a primeira partida fora de casa contra outra grande equipe, que é o Blumenau, e não conseguiu a vitória. Sabemos como é melhor atuar com apoio da torcida, agora eles terão essa vantagem mas vamos com tudo para buscar esse resultado. Tivemos alguns erros bobos por falta de entrosamento e ritmo de jogo na estreia, mas treinamos forte durante a semana para minimizar essas falhas e conquistar a vitória”, disse o líbero Mário Jr.

foto: UM Itapetininga/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio