sábado, 20 de janeiro de 2018

(Superliga B) Botafogo e Super Vôlei/Santo André estreiam neste sábado no RJ

Neste sábado, às 18h, o Botafogo encara o Super Vôlei/Santo André, no ginásio Oscar Zelaya, pela rodada de estreia da Superliga B. Depois de bater duas vezes na trave por uma vaga na elite, o time carioca vem com ‘sangue nos olhos’ para subir a elite. Já a equipe do ABC paulista chega remodelada e embalada por jovens que recentemente venceram o Campeonato Paulista Sub-21.

Após um 3º lugar na Taça Ouro, o Botafogo virou a chave e inicia a Superliga B 2018 ainda mais forte. Contando com a experiência do levantador Marcelinho, do líbero Mário Jr. e do oposto Alex Damião, a equipe de General Severiano é considerada uma das favoritas as duas vagas a elite, mas para isso, o objetivo é fazer valer o fator casa desde o primeiro duelo.

“São oito meses trabalhando, entre Campeonato Estadual e Taça Ouro, e posso dizer que é a Superliga que vamos mais preparados. Fizemos poucos jogos oficiais, mas tivemos três pré-temporadas (uma para cada torneio) em um ano e valeu muito à pena. Sabemos da condição do nosso grupo e da experiência que temos, mas isso tem que valer dentro de quadra. O conjunto aqui se tornou muito forte e isso nos fez brigar de igual para igual contra Sesc-RJ e Corinthians, além de vencer Castro, todos times da elite. Já teremos grandes times pela frente no início da competição, queremos decidir os playoffs em casa, e no dia 20 todos darão 100% para vencer na estreia e iniciar bem a primeira fase”, declarou o oposto Alex Damião.

Pelo lado do Super Vôlei/Santo André, o que não falta é empolgação e dedicação. Com um elenco bem jovem, os comandados de Marcelo Madeira surpreenderam com a conquista da vaga na Superliga B na Taça Prata e fizeram uma fase final do Campeonato Paulista Sub-21 sensacional, chegando ao título. Algumas novidades para o torneio nacional são Bruno Zanquin (ex-Sesi-SP) e Vitor Lucas (ex-São Caetano).

“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe bastante experiente, com jogadores acostumados a disputar a Superliga A. Então sabemos que vamos encarar uma equipe que provavelmente vai errar pouco, até pela característica que eles têm, e nós como um time jovem precisamos ter paciência e sacar bem para quebrar o passe deles, evitando assim a distribuição do Marcelinho. Agora vamos com o intuído de conquistar a primeira vitória, mesmo fora de casa”, disse o técnico Marcelo Madeira.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário