(Superliga B) Apan/Blumenau supera Super Vôlei/Santo André no ABC paulista

Na abertura da segunda rodada da Superliga B, a Apan/Bumenau/Esferatur venceu o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/19, no ginásio Pedro Della´Antonia. Com o resultado, os catarinenses mantiveram o 100% de aproveitamento (duas vitórias e nenhum set perdido) e aparecem na liderança isolada, com seis pontos. Já a equipe do ABC paulista sofreu sua segunda derrota e ainda não somou pontos na competição.

Apesar de jogar fora de casa, a Apan/Blumenau/Esferatur conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que desde o começo do jogo resolveu forçar o saque e arriscar na busca pela vitória. Entretanto, com mais jogadores experientes em quadra, os visitantes tiveram paciência nos momentos decisivos e venceram por 25 a 21 e 25 a 22 nos dois primeiros sets. Já na terceira parcial, o time catarinense impôs seu jogo e com mais qualidade no side-out fechou em 25 a 19.

“Foi uma excelente vitória. A equipe de Santo André arriscou muito no saque e tivemos que nos adaptar com a agressividade no saque do adversário. Os atletas Jamelão, Lucas Salin, Artur e Aldren, que vieram do banco, foram fundamentais para o equilíbrio da equipe (...) O sistema não foi tão eficiente, em relação ao primeiro jogo, mas essa irregularidade é normal no início da competição”, afirmou o treinador André Donega.

No sábado, dia 3, às 19h30min, a Apan/Blumenau/Esferatur encara o Uberlândia/Gabarito/Start Quimica, no ginásio Galegão. No mesmo dia às 18h30min, o Super Vôlei Santo André vai até Goiânia enfrentar o Seduce/MonteCristo/Artesanal, na Arena MonteCristo. 

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio