(Superliga B) Apan/Blumenau estreia com vitória sobre o UM Itapetininga

Fechando a rodada inaugural da Superliga B, a Apan/Blumenau/Esferatur derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/16 e 27/25, no ginásio Galegão. A vitória foi muito comemorada pelos catarinenses por ser uma estreia e dentro de casa, além de ter sido diante de um adversário considerado favorito a uma das duas vagas a elite nacional.

Aproveitando o fator casa, a Apan/Blumenau/Esferatur começou muito bem o jogo abrindo alguns pontos de vantagem. Entretanto, o UM Itapetininga equilibrou o duelo e nos detalhes, os catarinenses fecharam o primeiro set em 27 a 25. Em um segundo set mais tranquilo, os donos da casa tiveram um desempenho muito bom no saque e aproveitando os erros do adversário fizeram: 25 a 16. No terceiro período, os paulistas voltara a equilibrar as ações, mas novamente nos momentos decisivos, os comandados de André Donega foram melhores e fecharam em 27 a 25.

“Nosso time entrou sabendo da importância do jogo, da dificuldade que seria enfrentar o elenco do UM Itapetininga. Agora nossa equipe foi muito agressiva no saque, evitando as ações do adversário, mas também não foi só isso. Nos comportamos muito bem, praticamente tudo combinamos foi cumprido dentro de quadra e ficamos felizes com essa primeira vitória. Claro que esse é um primeiro passo, mas mostra que estamos no caminho certo. Vínhamos treinando bem, sabíamos do nosso potencial, mas precisávamos transformar isso em uma situação de jogo. Gostei muito da intensidade e agora é continuar trabalhando serio para continuar jogando bem”, afirmou o técnico André Donegá.

Na próxima sexta-feira, às 19h30min, a Apan/Blumenau/Esferatur encara o Super Vôlei/Santo André, no ginásio Pedro Della’Antonia. Já o Vôlei UM Itapetininga recebe o Botafogo, no sábado, às 19h, no ginásio Aryton Senna.

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata