(Superliga B) Apan/Blumenau e UM Itapetininga jogam no Galegão em SC

Fechando a rodada inaugural da Superliga B, Apan/Blumenau/Esferatur recebe o Vôlei UM Itapetininga, neste sábado, às 19h30min, no ginásio Galegão. Os catarinenses já estão acostumados com a competição e chegam com muitas novidades para buscar a elite, enquanto os paulistas fazem sua estreia no torneio, mas contando com vários atletas conhecidos do grande público.

Considerado o principal time de Santa Catarina após a extinção da Cimed/Florianópolis, a Apan/Blumenau/Esferatur tenta a cada temporada evoluir e chega agora com mais experiência e qualidade no elenco. Contando com jogadores do porte dos opostos Bob e Jamelão, os comandados de André Donegá almejam uma das duas vagas que estão em jogo para a Superliga 2018/2019.

Algumas novidades dos catarinenses para a Superliga B são os ponteiros Aldren, que passou por Voleisul/Paquetá Esportes, Auracária e Palmas, e João Carrasco, ex-São Bernardo. Quem também chega é o levantador Lucas Salim, ex-Sada/Cruzeiro e Ssão José dos Campos, que estava na Itália. Ele terá a missão de substituir China, que anunciou sua aposentadoria.

No Vôlei UM Itapetininga, que foi criado no ano passado e já fez uma bela campanha no Campeonato Paulista – Divisão Especial, o objetivo é garantir uma das vagas a elite. O técnico Fabiano Magoo conta com um elenco jovem, mas com algumas peças importantes de liderança em quadra, como o oposto André Nascimento (campeão olímpico) e o central Michael.

“É um projeto novo que estamos conquistando a cada dia um passo a mais. A Superliga B é muito importante para o projeto em si, pois dá a oportunidade de alcançar um lugar na elite. O projeto está caminhando muito bem, conquistamos alguns objetivos que traçamos desde o início, vejo um crescimento. Já atingimos um nível bem bacana e queremos que dure por muito tempo”, contou o oposto André Nascimento.

“O principal destaque do time é saber jogar junto, coletivamente. Estamos trabalhando com cinco ponteiros com condição de jogo, temos o André retornando agora aos trabalhos, mas ainda temos que ter um pouco de paciência com o retorno dele, porém estamos tendo uma disputa bastante interessante em todas as posições (...) A expectativa é se portar bem, buscar uma vaga, mas primeiro precisamos ter muita paciência, porque é um campeonato curto, então temos que estar muito ciente de fazer a nossa melhor classificação nessa primeira fase”, disse o técnico Fabiano Magoo.

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata