Por título, Sesi-SP quer fazer valer o ‘fator casa’ na fase final da Copa Brasil

O ginásio da Vila Leopoldina será o palco da fase final da Copa Brasil 2018. A competição, que reuniu os sete primeiros colocados do primeiro turno da Superliga chega no momento decisivo. E de olho no primeiro título da competição nacional, o grupo comandado pelo técnico Rubinho enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, nesta quinta-feira, às 21h, no maior clássico paulista. Mais cedo, às 19h, Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ se enfrentam em busca de uma vaga na grande final. Ambos os jogos, válidos pela semifinal, terão transmissão ao vivo do canal SporTV. A final acontece no sábado, dia 27 de fevereiro, às 21h30.

Conhecido como o principal clássico paulista, Sesi-SP e Taubaté farão o grande reencontro em mais uma fase decisiva. Atual campeão do torneio, quando venceu o Sesi-SP na grande decisão de 2017, o time do Vale do Paraíba aparece com a vantagem no retrospecto da temporada 2017/2018. Foram quatro encontros, entre Campeonato Paulista e Superliga, com uma vitória para o Sesi-SP e três para o Taubaté.

“Essa fase da Copa Brasil conta com os quatro melhores times do país. Independentemente do adversário, qualquer um seria dureza. Difícil falar em resultados. Nosso time tem que se preparar para jogar um campeonato curto e fazer o melhor possível. Vamos jogar em casa e sem dúvida que o nosso objetivo é ganhar. O time está com essa mentalidade e está dando muita importância a esse título, principalmente por estarmos em casa. Taubaté é um time formado para ganhar campeonato. Fizemos um 3 a 2 lá, foi um bom jogo no turno da Superliga e acredito que dessa vez vai partir para esse mesmo caminho”, comentou o levantador William 

“Eu acho a Copa Brasil uma competição bastante interessante, porque ela premia as equipes ao final do primeiro turno da Superliga. E agora, nesse quadrangular final, ela geralmente acaba reunindo as quatro maiores forças do principal torneio nacional. Não é uma regra, mas neste ano aconteceu. Isso se torna um componente interessante. Obviamente que as equipes ainda vão evoluir mais no decorrer da Superliga, mas já teremos um embate muito bom. São times que já se enfrentaram nesta temporada, porém agora em uma disputa rápida, com jogos eliminatórios e que vale um título, o que muda o cenário”, avaliou o técnico Rubinho.

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira