Marcelo Fronckowiak assume Vibo Valentia e estreia com vitória na Itália

Considerado um dos treinadores mais vitoriosos do voleibol brasileiro, Marcelo Fronckowiak terá mais um desafio em sua carreira. O ex-comandante do Vôlei Canoas e atual auxiliar-técnico da Seleção Brasileira assumiu o Vibo Valentia, que atualmente ocupa a 12ª posição da Serie A1 Italiana, com 12 pontos. Experiente, o gaúcho de Porto Alegre já estreou com vitória, de virada, sobre o BCC Castellana Grotte por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 23/25, 25/21, 25/22 e 15/9.

“O campeonato italiano é um sonho para todos os treinadores. É o campeonato mais competitivo do mundo. Para mim, que estou com quase cinqüenta (49 anos de idade), é realmente importante chegar na Itália depois das experiências que tive no Brasil, na França e na Rússia”, declarou Marcelo Fronckowiak, que terá em seu elenco o central Deivid, ex-Taubaté.

“Minha idéia de voleibol é que este é o jogo mais solidário, mais coletivo do que qualquer outro. O voleibol é um grupo, acho que precisamos de individualidade se trabalharmos bem como equipe. Nós temos que mostrar ao público uma vontade muito forte de não querer perder nenhuma bola, para os adversários precisa ser difícil colocar a bola no chão. Eu quero uma equipe de personagem”, concluiu o treinador brasileiro.

O próximo desafio do Vibo Valentia será sexta-feira contra o Latina, fora de casa. No momento, a equipe de Marcelo Fronckowiak soma quatro vitórias e 14 derrotas e está na zona de descenso (realização de playoff para ver quem cai para a Serie A2). 

foto: Vibo Valentia/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata