(Copa Brasil) Sesi-SP e Sada/Cruzeiro fazem a grande final neste sábado

A decisão da Copa Brasil 2018 colocará frente à frente dois grandes clubes do cenário nacional. Sada/Cruzeiro e Sesi-SP se enfrentam neste sábado, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, em uma partida que promete ser de extremo equilíbrio e por colocar diversos campeões olímpicos em quadra. O SporTV transmitirá esse clássico ao vivo.

Para chegar a decisão, o Sada/Cruzeiro eliminou o Vôlei Renata na fase classificatória antes de passar pelo Sesc-RJ, em uma partida bem equilibrada na última quinta-feira. O técnico Marcelo Mendez colocou em quadra o que tem de melhor e viu novamente o central Simon, o oposto Evandro e o ponteiro Leal serem decisivos para a conquista da vaga. Por outro lado, vale destacar a segurança da linha de passe com o líbero Serginho e o ponteiro Filipe, que buscam o tricampeonato da equipe celeste.

“Essa vai ser mais uma final entre duas equipes que já travaram grandes batalhas dentro de quadra ao longo desses anos. Falando em Copa do Brasil especificamente, tenho uma excelente recordação da final em Maringá, no primeiro ano, quando fizemos um 3 a 2 suado e muito valorizado por nós. De lá para cá algumas peças mudaram, mas a qualidade das equipes se manteve. Sem dúvida, aguardamos um grande jogo no sábado”, disse o líbero Serginho.

“É mais uma decisão e vamos com tudo para levar mais esse título importante para casa. Com certeza vai ser um grande jogo, difícil, a equipe do Sesi-SP é bastante qualificada, e temos que nos atentar a algumas coisas que cometemos na semifinal, corrigir algumas bolas, trabalhar bem o saque, o sistema defensivo, e dar uma ajustada em algumas coisas para chegarmos bem na final. Vai ser uma grande partida, temos que entrar com muita garra, vontade, comprometimento, para que as coisas possam fluir para nós. Mas a nossa postura é sempre muito aguerrida, de um time vencedor como o nosso não pode se esperar nada diferente. Ainda mais em um duelo contra o Sesi, nosso rival de longas datas”, enfatizou o ponteiro Filipe.

Sesi-SP e Sada/Cruzeiro possuem um retrospecto de muita rivalidade e momentos decisivos. Com uma vitória contra o rival na semifinal da Copa Brasil do ano passado e a disputa de um título em 2014, que ficou com a equipe de Contagem, o time da capital paulista volta a se deparar com os mineiros em mais uma decisão do torneio. Para levar a taça, os comandados de Rubinho apostam no apoio do torcedor e no momento de crescimento da equipe na temporada.

“Já disputamos várias vezes a Copa Brasil e essa é a nossa terceira final. Perdemos o primeiro, em 2014 para o Sada, ano passado para o Taubaté, mas viemos sempre brigando, disputando semifinais e finais com essas equipes, e é algo bem tradicional no nosso calendário. Essa é uma competição onde acontece uma briga entre as melhores equipes do país e temos nos mantido entre eles. A gente vem buscando esse título, que falta para a nossa equipe, e amanhã teremos mais uma chance para essa conquista inédita”, comentou o líbero Murilo, que defendeu a equipe paulista nas ultimas quatro edições do torneio.

“O elenco sempre muda ao longo dos anos, e estamos sempre buscando estar nas decisões das principais competições, como Paulista, Copa Brasil e Superliga. Então amanhã será a chance desse grupo que formamos hoje brigar por um título. Espero que e gente possa fazer um grande jogo. Do outro lado teremos uma equipe que a gente conhece muito bem. Já lutamos contra eles diversas vezes, é uma equipe forte e que respeitamos bastante. Mas a gente também tem as nossas forças e o nosso desejo de ficar com a vitória e vamos brigar por ela”, finalizou.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe, Douglas e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio