(Copa Brasil) Sada/Cruzeiro reencontra torcida em duelo diante do Vôlei Renata

Nesta terça-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro reencontra sua torcida ao enfrentar o Vôlei Renata, no ginásio do Riacho, em Contagem, pelas quartas de final da Copa Brasil. Esse será o primeiro jogo dos comandados de Marcelo Mendez após a conquista do 3º lugar no Mundial de Clubes realizado na Polônia. Além disso, por se tratar de uma partida única, uma vitória garante vaga nas semifinais da competição.

Apesar de estar focado na Superliga, vencer a Copa Brasil é considerado importante para todos no time celeste. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Marcelo Mendez sabe que o adversário virá sacando forte e buscando o ‘tudo ou nada’, ou seja, sendo um franco-atirador, já que a responsabilidade de chegar as semifinais está com a equipe que teve a melhor campanha do primeiro turno da Superliga.

“As duas equipes se conhecem muito. São times com grandes jogadores dos dois lados e para nós é importantíssimo conquistar essa vitória e seguirmos na luta pelo título. É o primeiro jogo depois do Mundial, estamos há muito tempo sem jogar diante da nossa torcida, então a expectativa é muito boa, de encontrar o ginásio lotado. E esse apoio do torcedor é muito bom para a nossa equipe. Com certeza será uma partida difícil, definida nos detalhes, e nós temos que jogar muito bem, fazendo um bom trabalho no saque, no ataque”, afirmou o treinador Marcelo Mendez.

No último confronto entre Sada/Cruzeiro e a equipe de Campinas os mineiros levaram a melhor por 3 sets a 0, no dia 2 de dezembro, pela Superliga. Os dois times já protagonizaram importantes partidas, como o playoff melhor de cinco das semifinais de 2016/2017, com os cruzeirenses fechando em três jogos, e também disputaram a decisão da temporada 2015/2016, também com vitória azul e a conquista do tetracampeonato.

Pelo lado do Vôlei Renata, o momento é de tranquilidade e para aproveitar o embalo após duas vitórias antes do final de 2017. O técnico Horacio Dileo conseguiu equilibrar mais a equipe em quadra e viu jogadores importantes, como o oposto Leandro Vissotto e o levantador Rodriguinho tomarem a iniciativa e a liderança em quadra junto aos companheiros.

“A Copa Brasil é um torneio importante no calendário e logo de cara enfrentaremos um dos candidatos ao título. Mesmo assim, vamos para Minas determinados em fazer nosso melhor, focados e pensando ponto a ponto durante a partida”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“Sabemos que não será fácil, mas vamos para lá com a mentalidade de que podemos jogar bem. Precisamos sacar com qualidade para tentar equilibrar as ações e durante a partida encontrar nosso ritmo. Estamos numa crescente e a expectativa é melhor cada vez mais”, acrescentou o líbero Santucci. 

“Vamos pra cima, tentar fazer nosso melhor jogo possível. Se formos bem e jogarmos nosso melhor, tudo pode acontecer. Então estamos focados em dar nosso máximo para buscar esta classificação. Precisamos sacar bem e a partir de um serviço forte e consistente, desenvolver nosso jogo”, afirmou o oposto Leandro Vissotto.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata:
Rodriguinho, Vissotto, Diogo, Renan, Salsa, Vini e Facundo Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira