(Copa Brasil) EMS Taubaté/Funvic pega Minas Tênis Clube nesta terça-feira

Pelas quartas de final da Copa Brasil, o EMS Taubaté/Funvic enfrenta o Minas Tênis Clube, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. Devido a uma melhor posição no encerramento do primeiro turno da Superliga (4º x 5º), o time paulista tem a vantagem de jogar em casa (partida única) e a expectativa é de lotação máxima, pois os ingressos são gratuitos.

Atual bicampeão da Copa Brasil, o EMS Taubaté/Funvic não quer saber de surpresas neste início de competição e mesmo desfalcado do ponteiro Lucarelli (lesionado) vai com o que tem de melhor para o confronto. O técnico Daniel Castellani entende que a Superliga é prioridade, mas que iniciar 2018 com vitória e se possível com o título deixaria todos ainda mais embalados para o restante da temporada.

“Primeiro jogo do ano, com as energias renovadas, o nosso time vai tentar mudar algumas coisas para melhorar ainda mais e o primeiro teste vai ser contra o time do Minas. Sabemos do potencial que eles têm e não podemos em momento algum dar chance eles crescerem no jogo. Temos que fazer o nosso 100% dentro de quadra para sair com o resultado positivo”, disse o oposto Wallace.

No Minas Tênis Clube, o objetivo é fazer um bom jogo e evitar o que ocorreu no primeiro turno da Superliga, quando a equipe acabou tendo um rendimento abaixo do esperado contra o adversário. Por se tratar de um time jovem, todos admitem que o importante será realizar um jogo de igual para a igual através do saque, tirando assim o passe das mãos de Rapha.

“Jogamos mal contra eles pela Superliga, mas já se passaram alguns jogos e a nossa equipe mostrou um crescimento. Acredito que dessa vez vamos conseguir mostrar nosso verdadeiro padrão de jogo, consciência tática e buscar um equilíbrio durante a partida para chegar aos momentos decisivos do set com maior poder de decisão. Jogar contra Taubaté é muito complicado por vários fatores, mas precisamos confirmar nossa evolução. Espero uma partida muito difícil e depende muito mais da gente para que ela se torne equilibrada”, afirmou o levantador Marlon.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Dante, Ivovoc e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Minas Tênis Clube: Eduardo Carisio Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Thiago Vanole e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira