(Copa Brasil) De virada, EMS Taubaté/Funvic bate Minas Tênis Clube e avança

Jogando com a presença de duas mil pessoas no ginásio Abaeté, o EMS Taubaté/Funvic derrotou, de virada, o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/22, 25/21 e 26/24. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba garantiu seu lugar na semifinal da Copa Brasil, onde enfrentará o Sesi-SP, no dia 25 de janeiro, no ginásio da Vila Leopoldina.

Diante de um ginásio completamente lotado, o primeiro set foi bem disputado, com o Minas Tênis Clube sendo mais efetivo nas bolas de ataque e forçando bastante o saque. Aproveitando os erros dos donos da casa, os comandados de Nery Tambeiro venceram a parcial por 19 a 25, com destaque para o bom trabalho de distribuição do levantador Marlon. Pressionado pela derrota no primeiro período, os taubateanos voltaram focados em recuperar o placar. Logo de cara, uma ótima sequência de saques táticos resultou em boa vantagem para os donos da casa. Errando menos e encaixando um jogo bem mais agressivo, a EMS Taubaté/Funvic venceu por 25 a 22.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. O Minas Tênis Clube voltou para o jogo, apostando nos saques forçados e liderou boa parte do set. O EMS Taubaté/Funvic passou a forçar mais o saque e conseguiu passar à frente e abrir vantagem confortável. O time da casa administrou o placar e venceu por 25 a 21. O quarto set continuou com muito equilíbrio entre as duas equipes. Variando bem o saque entre forçado e tático, o Minas Tênis Clube conseguiu abrir ligeira vantagem na metade do set. Os taubateanos buscaram a igualdade na reta final e os dois times brigaram ponto a ponto até o final. Em uma disputa eletrizante, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 26 a 24.

“Não entramos bem na partida, deixando o jogo rolar e conseguimos mudar a situação com uma maior agressividade a partir do segundo set. Isso foi o principal e é algo que o Daniel (Castellani, técnico do time) sempre nos pede. E consequentemente conseguimos fazer os fundamentos melhor. Passamos a sacar melhor, passar, defender, atacar e assim conseguimos a vitória”, disse o líbero Thales.

“Jogamos muito bem, apesar de alguma irregularidade em alguns momentos. Mas acho que ganhar era o mais importante. Acredito que essa vitória nos dá muita confiança. O clima no grupo está muito bom, estamos trabalhando forte. A folga de Natal foi importante para descansar e nos recuperar fisicamente, e para a sequência da Superliga no sábado, vamos chegar muito bem”, comentou o central argentino Solé.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Dante, Ivovoc e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata