terça-feira, 9 de janeiro de 2018

(Copa Brasil) Com entrada gratuita, Sesc-RJ encara Corinthians/Guarulhos

A Copa Brasil começa nesta terça-feira, às 17h, quando o Sesc-RJ recebe o Corinthians/Guarulhos, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Quem vencer o confronto vai direto para as semifinais, ou seja, ninguém quer iniciar 2018 perdendo e os dois treinadores devem colocar o que tem de melhor em quadra, independente de ser uma competição em meio a Superliga. A entrada será gratuita.

No Sesc-RJ, a segunda colocação no primeiro turno da Superliga deu a oportunidade de realizar o confronto em seus domínios. Contando com um poderio ofensivo, com nomes como o de João Rafael, Maurício Borges e Renan, todos na equipe carioca esperam um jogo difícil, mas acreditam que será fundamental manter uma postura agressiva desde o começo para sair com a vitória.

“Temos um jogo importantíssimo, que conta com o fator do mata-mata, que é um componente emocional diferente. A equipe do Corinthians melhorou muito. É um jogo em casa, onde temos que aproveitar, pois a torcida nos ajuda muito. Vai ser uma partida bem disputada e vamos buscar essa semifinal da Copa Brasil, que é muito importante para nós”, afirmou o técnico Giovane Gávio.

Pelo lado do Corinthians/Guarulhos, a possibilidade de encarar a Copa Brasil é dita como um grande desafio. Após ser vice-campeão paulista, em seu primeiro ano, os comandados de Alexandre Stanzioni sabem da força do adversário, mas entendem que por ser apenas uma partida, tudo pode acontecer e sacar bem pode ser um diferencial para chegar as semifinais.

“A Copa Brasil tem a sua importância, mas que temos que entender a preparação também para o returno da Superliga. Temos que usar isso como uma possibilidade interessante de disputar finais de torneio, e ao mesmo tempo para preparar a equipe para suportar o segundo turno e a possibilidade de playoff. Vamos brigar com o Sesc-RJ, tentar tirar alguma vantagem, buscar uma vitória e disputar uma semifinal, que seria importante para o nosso projeto”, disse o treinador Alexandre Stanzioni.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Luizinho, Fábio, Mineiro, Sidão, Rivaldo e Felipe (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Erbs Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário