Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Com um projeto equilibrado e buscando evoluir a cada temporada, a Apan/Esferatur/Blumenau só pensa na estreia da Superliga B, que ocorre no dia 20 de janeiro, às 19h30min, contra o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Galegão. O técnico André Donegá contará com um elenco jovem, em sua maioria formados na base, mesclado com alguns jogadores conhecidos do grande público, como os opostos Bob e Jamelão, além do levantador Lucas Salim.

“Faremos dois amistosos de preparação contra o Ponta Grossa/Caramuru, nesta terça e quarta-feira de olho na Superliga B. Além disso, esses dois jogos servirão para darmos mais ritmo de jogo aos atletas que se incorporaram recentemente ao elenco”, afirmou o treinador André Donegá.

Indo para a quarta disputa seguida da Superliga B, o objetivo é garantir uma das duas vagas que estão em disputa para a elite nacional e para isso os catarinenses trouxeram reforços pontuais. Com a aposentadoria do levantador China, a Apan/Esferatur/Blumaneu trouxe Lucas Salin, ex-Sada/Cruzeiro e que estava no Alessano, da Série A2 Italiana, além de Jamelão, Aldren e Guilherme Garça, que disputaram a última Superliga pela ASPMA/Araucária/Berneck. Outro reforço é o jovem ponteiro Alex, que estava no Botafogo.

Com a intenção de reforçar ainda mais a importante do projeto para a cidade, a equipe lançou no final de dezembro um uniforme inspirado no Munich 1860, da Alemanha, onde se pode ver uma lederhosen (traje típico alemão). Vale destacar que a região catarinense recebeu muita influência dos imigrantes alemães e Blumenau é bastante conhecida por sua Oktoberfest.

Confira o elenco:
Levantadores: Lucas Salim, Felipe
Opostos: Bob e Jamelão
Centrais: Guilherme Garça, Arthur, Leonardo e Samuel
Ponteiros: Alex, Aldren, Schueroff e Kelvin
Líbero: Daian

foto: Apan/Blumenau/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio