(Superliga) Vôlei Renata e Copel Telecom/Maringá duelam no ginásio Taquaral

Nesta quinta-feira, às 19h30min, o Vôlei Renata recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Taquaral, pela 11ª rodada da Superliga 2017/2018. Na oitava posição, com onze pontos, o time de Campinas quer subir na tabela e se firmar na zona de classificação aos playoffs, enquanto a equipe paranaense, hoje na lanterna, com dois pontos, só pensa em conquistar a primeira vitória na competição. A partida terá transmissão do SporTV.

Com duas derrotas seguidas (Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ), o Vôlei Renata só pensa em encerrar o primeiro turno com vitória. Para cumprir este objetivo, o time campineiro vai contar com a força de sua torcida e com o bom momento vivido por seus atacantes, principalmente o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Mão, duas referências ofensivas da equipe paulista.

“Estamos amadurecendo. Acho que nos jogos do últimos mês demos uma melhorada muito importante. Estou bem feliz com a reação deles e com o comprometimento dos treinos que fazemos diariamente (...) Vejo que temos um futuro bastante animador na Superliga. Os jogadores estão com vontade de entrar em quadra e seguir crescendo. Cada jogo é um desafio diferente. Maringá é um time que respeito e que precisamos estar ligados do começo ao fim”, comentou o técnico Horacio Dileo.

O Copel Telecom/Maringá chega para o duelo após uma derrota para Montes Claros em sets diretos. Para tentar mudar essa situação, a diretoria paranaense foi em busca de reforços e anunciou o ponteiro Bruno Godoy, que disputou a Taça Prata pelo São José Vôlei. Para o técnico Renato Lúcio, uma vitória em Campinas é importantíssima para recuperação da equipe no campeonato e dar mais confiança aos atletas.

“A gente sofreu bastante no último jogo. Não esperávamos uma derrota em casa e acredito que o principal conseguimos fazer, que foi descansar. Começamos a semana com o foco em Campinas e depois no Sesi. Campinas é o foco do momento para a podermos reverter o quadro com uma vitória, o que também vai trazer mais confiança para a equipe”, disse o técnico Renato Lúcio.

“A expectativa é a melhor possível, de ajudar o time. Cheguei para trazer um pouco de alegria, de positividade e espero poder auxiliar a equipe”, comentou o ponteiro Bruno, que passou pelo voleibol do Líbano e do Chipre.

“Estamos com foco total na equipe. Um momento bem particular. Os torcedores acreditam na gente. Já rodei o Brasil e o mundo e sei que a nossa torcida é incrível. Estamos na quinta temporada em Maringá e, independente dos resultados, a recepção é carinhosa. Sou agradecido pela torcida. Peço que continuem abraçando a equipe”, afirmou o levantador Ricardinho.

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Vini, Salsa, Diogo, Tiago Mão e Facundo (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Ialisson, Matheus, Alê, Wennder, Alisson e Gian (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio