(Superliga) Sesi-SP passa pelo Copel Telecom/Maringá na Vila Leopoldina

Em uma bela atuação coletiva, o Sesi-SP venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/18, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 27 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe paranaense segue com apenas dois pontos, ocupando a lanterna da competição.

Logo de cara, o Sesi-SP impôs seu jogo e abriu 6 a 2 no placar, aproveitando muito os erros do adversário. Com o levantador William tendo o passe na mão, o que se viu foram os atacantes do time paulista soltando o braço e colocar uma vantagem de 17 a 9 diante do Copel Telecom/Maringá. Apesar do domínio em quadra, os donos da casa tiveram dificuldades na sequência da parcial, quando os paranaenses diminuíram a vantagem, mas no final, com destaque para Douglas Souza venceram por 25 a 18.

Assim como o set inicial, a segunda parcial foi bem parecida, com os donos da casa abrindo vantagem: 5 a 1. Como se fosse um replay, os paranaenses conseguiram melhor em quadra no meio do período e incomodaram o Sesi-SP ao sacar melhor e ter mais qualidade no side-out, principalmente com o oposto Jean. No final, o time paulistano foi mais competente e conseguiu fechar o segundo set em 25 a 21.

No terceiro set, o Copel Telecom/Maringá entrou mais concentrado e não deixou o adversário abrir vantagem como ocorreu nas parciais anteriores. Com Ricardinho apostando em bolas rápidas tanto no meio quando chutadas na ponta, o equilíbrio foi maior, mas no decorrer do período o aproveitamento no passe foi caindo e o Sesi-SP aproveitou para impor seu jogo. Com Lucão e Lipe bem no ataque, os donos da casa apenas trocaram pontos e fecharam com tranquilidade em 25 a 18.

“Agora vamos contar com a torcida em Maringá para buscar a vitória em casa. A torcida continua apoiando o time e vamos dar uma resposta”, afirmou o levantador Ricardinho.

Agora, as equipes só voltam a quadra no dia 13 de janeiro, quando às 11h30min, o Sesi-SP enfrenta o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto às 18h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Chico Neto. Antes disso, o time paulistano terá pela frente a Copa Brasil.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Aracaju, Lucão, Douglas Souza, Lipe e Murilo (líbero)
entraram: Evandro e Franco
técnico: Rubinho

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alison, Wennder, Ialisson, Alê, Secco e Daniel (líbero)
entraram: Bruno Godoy, Aureliano, Jean, Johan, Kaio e Matheus
técnico: Renato Lúcio

foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio