sábado, 2 de dezembro de 2017

(Superliga) Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic fazem o grande clássico da rodada

A 9ª rodada da Superliga 2017/2018 marca o encontro entre Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic, neste sábado, às 19h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Com 20 pontos, as duas equipes têm campanhas parecidas, com sete vitórias cada, sendo que o time paulistano leva pequena vantagem no set average e por isso aparece na 3ª posição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba está no 4º lugar. A partida terá transmissão do SporTV.

O Sesi-SP chega para o confronto após uma vitória duríssima diante do Corinthians/Guarulhos no tie-break, no ginásio da Ponte Grande. O técnico Rubinho vê o time em evolução a cada rodada, sendo que algumas peças são testadas em determinados jogos, pois o grande objetivo é chegar com todo elenco em boas condições para os playoffs.

“Estamos em um momento interessante. Saímos satisfeitos do último jogo. Diminuímos o número de erros e conseguimos ter um saque consistente. Este jogo será importante, uma vitória nos deixará em uma boa situação. Mas o nosso principal objetivo é manter a evolução que estamos apresentando, com poucos erros. E, assim, possamos conquistar mais vitórias, especialmente contra os adversários que estiverem acima de nós na tabela, o que nos ajudará a alcançar o nosso objetivo maior”, contou o levantador William.

Do lado do EMS Taubaté/Funvic, o momento é de ter tranquilidade após a derrota para o Vôlei Renata, no ginásio Abaeté, e a confirmação da grave lesão do ponteiro Lucarelli, que ficará longe das quadras de quatro a seis meses. Todos os comandados de Daniel Castellani sabem da importância do confronto, tanto na tabela de classificação quanto por se tratar de um clássico.

“O jogo é muito importante. Estamos em um momento delicado com a perda do Lucarelli, um jogador que teria espaço em qualquer equipe do mundo. Mas a força do nosso grupo é muito boa. Temos que mostrar isso agora. Os jogadores estão motivados e se doando muito. Este será um confronto direto na tabela, e serve para que a gente consiga medir as forças. Vamos botar em prática o que estamos realizando nos treinamentos. Fico feliz de poder jogar um clássico do voleibol brasileiro. Vamos buscar essa vitória para ganharmos mais confiança neste momento”, disse o levantador Rapha.

“A derrota para o Vôlei Renata nos faz ir para esse jogo contra o Sesi-SP com mais responsabilidade sim. Será uma partida difícil, mas nós estamos treinando a semana toda para isso. Precisamos encaixar nossos saques e diminuir os erros. Em conseguindo isso, daremos um importante passo para arrancar essa vitória na casa deles e não deixarmos as primeiras posições se distanciarem de nós”, comentou o oposto Wallace.

Equipes:


Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Douglas Souza, Lipe e Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário