quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

(Superliga) Sesc-RJ encara Vôlei Renata em duelo nesta quinta-feira à noite

Pela 10ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sesc-RJ encara o Vôlei Renata, nesta quinta-feira, às 21h45min, na Jeunesse Arena. O duelo, que terá transmissão do SporTV, colocará frente à frente o vice-líder, no caso os cariocas, com 25 pontos, diante da equipe de Campinas, hoje na 7ª posição, com onze pontos, e brigando para se manter na zona de classificação para os playoffs.

O Sesc-RJ chega para a duelo tendo conquistado oito vitórias em nove jogos e sendo uma das equipes com maior poder ofensivo da competição. O técnico Giovane Gavio sabe que seu time vem em um bom momento e que não é hora de tirar o pé do acelerador, já que se conquistar duas vitórias neste final de primeiro turno estará na liderança.

“Nos preparamos muito para o jogo. Campinas está evoluindo muito na competição, fazendo bons jogos, conseguindo bons resultados e jogando bem. Tem um poder de saque e ataque muito bons, então, estamos tomando muito cuidado e treinando bastante o nosso sistema defensivo, nossa linha de passe para poder suportar a pressão que vai vir do lado de lá”, comentou o técnico Giovane Gavio.

“O Vôlei Renata é um time experiente, por isso é importante começarmos bem para ir ganhando confiança, aí o resultado acaba vindo. Temos que impor o nosso ritmo e entrar em quadra como estamos fazendo nos últimos jogos, com seriedade e muito foco”, destacou o ponteiro Japa.

Pelo lado do Vôlei Renata, a derrota para o Sada/Cruzeiro na rodada anterior não tirou o bom momento vivido pela equipe, que anteriormente venceu o EMS Taubaté/Funvic em pleno Abaeté. O técnico Horacio Dileo chamou A atenção para o bom nível do time carioca, mas espera ver sua equipe em uma noite inspirada, tanto no saque quanto no aproveitamento dos contra-ataques.

“A Superliga está muito difícil nesta temporada, bastante equilíbrio e times qualificados. Temos apresentado uma melhora e ganhado corpo nos treinos. Vamos enfrentar um dos favoritos ao título, mas estamos confiantes que podemos buscar um bom resultado”, declarou o técnico Horacio Dileo.

“É bom demais voltar para casa. Vai ser um jogo muito especial. O ginásio é bem perto da casa da minha família, então com certeza eles vão comparecer em peso. Acho que eles vão transmitir uma energia bacana, não só pra mim, mas para todo time”, comentou o oposto Leandro Vissotto, que passou por Coréia do Sul, Catar, Itália e Japão. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, Japa, Maurício Borges e Alexandre (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Salsa, Vini, Tiago Mão, Diogo e Facundo (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Erbs Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário