sábado, 9 de dezembro de 2017

(Superliga) Sábado à noite com Corinthians/Guarulhos x EMS Taubaté/Funvic

A boa pedida para este sábado, às 21h30min, é acompanhar o duelo entre Corinthians/Guarulhos e EMS Taubaté/Funvic, no ginásio da Ponte Grande, pela 10ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 5ª colocação, com 16 pontos, o Timão busca a vitória para se aproximar do G-4, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje no 3º lugar, com 22 pontos, quer voltar a brigar pela liderança. A partida terá transmissão do SporTV.

A partida será uma reedição da final do Campeonato Paulista – Divisão Especial deste ano, onde o EMS Taubaté/Funvic levou a melhor. Agora, a promessa é de um novo duelo equilibrado, mas com as equipes ainda mais entrosadas e com ambas tendo um conhecimento maior de cada destaque do adversário. No Corinthians/Guarulhos, o discurso é de aproveitar o fator local e ir em busca da vitória.

“É uma equipe muito forte, temos que nos preocupar com a equipe. Se você perde um jogador como o Lucarelli, você ganha um jogador com a característica do Ivovic. Ele é um jogador que conhecemos pouco, que vimos mais pela televisão e agora temos a oportunidade de cruzar como adversário. É um jogador que acredito que não esteja em sua melhor forma física, mesmo assim é um jogador habilidoso, tem uma boa qualidade de passe. Fortalece em outros aspectos mesmo perdendo um pouco no alcance e na força mas ganha no volume de jogo e qualidade de passe. Temos que analisar e tentar achar um ponto fraco e conseguimos administrar sacando bem e tocando mais o bloqueio”, declarou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Esperamos um jogo duro! Sabemos da grande equipe que é Taubaté, com muitos craques. Vamos tentar surpreender como nossa forma de jogar em casa, mas temos consciência que será uma partida muito difícil”, declarou Serginho.

Depois de uma semana de muito trabalho técnico e tático sob comando do treinador Daniel Castellani, a equipe da EMS Taubaté Funvic quer uma vitória, mesmo jogando fora de casa, para não deixar o atual segundo colocado, o Sesc-RJ, se distanciar na classificação. O único desfalque certo é o ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo.

“Tivemos uma semana bem produtiva, aproveitamos para recuperar fisicamente o elenco, e trabalhar aspectos técnicos em que não estávamos tão bem. O time está confiante, focado, e isso é importante. Ter uma atuação consistente o tempo todo é o que precisamos para buscar essa vitória contra o Corinthians”, destacou o técnico Daniel Castellani.

“A expectativa é de um jogo muito difícil. Eles estão jogando bem, vêm de vitórias importantes. Nós perdemos o Lucarelli recentemente, mas no último jogo conseguimos fazer uma boa partida. Jogamos lá na casa deles no paulista e foi bem difícil. A torcida empurra bastante. Temos que estar preparados para muita dificuldade. Precisamos vencer, e vencer bem”, contou o líbero Thales.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos:
Rodrigo, Rivaldo, Fábio, Mineiro, Luizinho, Sidão e Felipe (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Nicolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário