(Superliga) Returno inicia com duelo entre Sesi-SP e Copel Telecom/Maringá

O returno da Superliga 2017/2018 começa nesta quinta-feira, às 19h, quando o Sesi-SP recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio da Vila Leopoldina. Atualmente na 4ª colocação, com 24 pontos, o time paulistano quer manter o embalo e se aproximar da liderança. Já a equipe paranaense, que soma apenas dois pontos, ainda não sabe o que é vencer na competição e aparece na lanterna.

Embalado pela bela vitória sobre o Sesc-RJ, na rodada passada, o Sesi-SP vive um bom momento, ainda mais com o retorno de Murilo as quadras, um verdadeiro líder no elenco. Além disso, o técnico Rubinho conta com a grande fase do oposto Alan, hoje a principal referência ofensiva da equipe paulista, que ainda conta com nomes de peso como Lipe, Lucão e Douglas Souza.

No Copel Telecom/Maringá, o discurso é de ‘mudar o disco’ neste returno e iniciar uma reação. Jogadores e o técnico Renato Lúcio mostraram otimismo em relação à próxima fase da competição, independente da equipe não ter vencido nenhum confronto dos onze realizados anteriormente. Para que o momento mude, a boa notícia é o retorno do ponteiro Thiago Alves, que estava lesionado, e retorna ao time, além da chegda de Bruno Godoy.

“Estamos focados no nosso objetivo principal, que é a classificação. Vamos buscar ter um pouco mais de tranquilidade, de serenidade, enfim, melhorar no final de cada set, que é onde a gente está pecando mais. A gente tem conseguido fazer boas coisas no começo. Mas o principal agora é manter esse bom rendimento na partida toda”, disse o técnico Renato Lúcio.

“A gente tem plena consciência do primeiro turno. Não conseguimos conquistar os pontos que queríamos e isso acabou nos complicando. O que a gente espera é que quem está de fora, o torcedor, continue vindo assistir aos jogos, que não desanime e continue nos apoiando. É possível sim conseguir a classificação para as quartas-de-final. Vamos passo a passo porque temos feito um trabalho forte nos treinamentos”, comentou o ponteiro Thiago Alves.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Lucão, Douglas Souza, Lipe e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alison, Wennder, Ialisson, Alê, Secco e Daniel (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira