(Superliga) Querendo ‘virar a chave’, Montes Claros enfrenta Lebes Canoas

Nesta quinta-feira, às 19h, o Montes Claros recebe o Lebes Canoas, no ginásio Tancredo Neves, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 10ª colocação, com oito pontos, o time mineiro venceu apenas duas partidas até aqui na competição e quer mudar essa situação. Já a equipe gaúcha, hoje no 8º lugar, com 14 pontos, quer se manter na zona de classificação para os playoffs.

Uma nova fase. Esse é o termo usado por todos no Montes Claros para iniciar o returno da Superliga. Com altos e baixos tanto dentro quanto fora de casa, o objetivo é ter mais regularidade e conseguir impor um bom ritmo de jogo, ainda mais com a equipe mais ‘cascuda’ e conhecendo bem os adversários. No primeiro turno, os gaúchos venceram por 3 a 0, no ginásio La Salle, e a ideia do Pequi Atômico é devolver esse resultado, ainda mais por se tratar de um duelo direto.

“Esperamos fazer um bom jogo, a vitória é importante para começarmos o returno com mais confiança e procurar se recuperar no campeonato. O time está treinando bem, a equipe está fechada e muito unida ,acreditamos que podemos iniciar um 2º turno bem melhor”, afirma o treinador Sergio Cunha.

Pelo lado do Lebes Canoas, a derrota para o Minas Tênis Clube na última rodada do turno acabou tirando a equipe da disputa da Copa Brasil, porém o clima não é de desanimo, pois o time está no G-8 desde o início da competição. O técnico Marcel Matz espera que a equipe se comporte bem, principalmente, no começo do duelo, já que a pressão do adversário será grande devido a necessidade de um resultado positivo.

Na equipe gaúcha vale destacar o central Matheus, que segue com bons índices no bloqueio e no saque, além do oposto Abouba, que virou titular no lugar de Leandrão, devido a boas atuações, e do levantador Pedro, que assumiu a liderança do time em quadra, que apesar de jovem consegue controlar os ânimos e dar alternativas interessantes em momentos complicados dos sets.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: Letícia Soares/MOC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira