domingo, 3 de dezembro de 2017

(Superliga) Ponta Grossa/Caramuru derrota JF Vôlei e segue na briga pelo G-8

Mesmo jogando fora de casa, o Ponta Grossa/Caramuru não se intimidou e venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 29/31, 25/21 e 28/26, no ginásio da UFJF, pela 9ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paranaense chegou aos oito pontos e se firmou na 9ª colocação, enquanto a equipe mineira parou nos dois pontos e permanece no 11º lugar da tabela.

O primeiro set já indicava como o jogo seria: muito equilibrado, erros de ambos os lados e troca de pontos entre as equipes. Somente no fim da parcial, o Ponta Grossa/Caramuru conseguiu encaixar uma boa sequência de pontos e com destaque para o oposto Leozão (31 pontos na partida), fechou o primeiro período em 20 a 25. 

A reação do JF Vôlei veio no segundo set. A equipe mineira saiu na frente, mas uma bola recuperada por Índio e uma série de erros de recepção do time juizforano, recolocou os paranaenses na partida. O equilíbrio permaneceu até o fim do set e dois bloqueios no fim da parcial, um de Leozinho e outro de Emerson, foram fundamentais para incendiar a torcida e dar a liderança ao time da casa. Após erros de Leozão e Peron, o JF Vôlei fechou em 31 a 29.

O terceiro set também começou equilibrado, mas uma boa passagem de Peron pelo saque deu a liderança aos visitantes, que chegaram a uma diferença de sete pontos. Ao time da casa só restava lutar. A passagem de Rammé pelo saque, complicando o passe adversário, diminuiu a vantagem do time paranaense. Mas ainda no controle do placar, o Ponta Grossa Caramuru Vôlei fechou a parcial, 21 a 25.

No quarto set a história continuava a mesma: jogo equilibrado e nenhum dos times se distanciava muito no placar. O JF Vôlei começou melhor o set, mas o Caramuru tratou de logo equilibrar novamente a partida. Trocando pontos até o final, os visitantes levaram a melhor e fecharam mais um set em 26 a 28.

“Tentamos equilibrar ações no jogo e anular o Leozinho e a eficiência do passe no saque da equipe de Juiz de Fora. A concentração da equipe e a obediência tática foram primordiais para o resultado positivo (...) Isso mostra a evolução e a maturidade que a equipe está tendo. A equipe está criando a cada jogo um corpo, está criando coletividade, o entrosamento está cada vez maior e isso é nítido”, declarou o técnico Fábio Sampaio.

O JF Vôlei volta a quadra na próxima quinta-feira, dia 7, às 19h30min, contra o Lebes Canoas, no ginásio La Salle. Enquanto o Ponta Grossa/Caramuru só retorna na quarta-feira, dia 13, às 19h30min, diante do Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

JF Vôlei: Felipe, Emerson, Rômulo, Bruno, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
entraram: Raphael, Adami e Matheus
técnico: Henrique Furtado

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo, Perón e Bruninho (líbero)
entraram: Da Silva, Rubbo e Dutra
técnico: Fábio Sampaio

foto: Hugo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário