sábado, 16 de dezembro de 2017

(Superliga) No retorno de Murilo, Sesi-SP recebe o Sesc-RJ na Vila Leopoldina

Pela 11ª rodada da Superliga 2017, o Sesi-SP recebe o Sesc-RJ, neste sábado, às 20h, no ginásio da Vila Leopoldina. A partida, que terá transmissão do SporTV, marcará o retorno do ponteiro Murilo, que após oito meses afastados das quadras, fica à disposição do técnico Rubinho na posição de líbero. A equipe paulista é a 4ª colocada, com 21 pontos, enquanto o time do Rio de Janeiro é o vice-líder, com 28 pontos.

Fora do time do Sesi-SP desde o fim da última temporada, quando um exame de doping deu resultado positivo, Murilo viu de casa todo início da temporada, torcendo e preparando a cabeça para um ano que seria de muitas mudanças. Presente desde o início do projeto, o ponteiro retorna as quadras, porém com uma nova posição, a de líbero. Além desse novo desafio, ele será um reforço importante para o já forte time de Rubinho.

“Não preciso nem dizer que ficar de fora foi muito difícil, foram oito meses bem complicados, mas que graças a Deus ficaram para trás. Ter voltado aos treinos me ajudou bastante, ocupou minha cabeça e me deu o objetivo de voltar a jogar (...) Estou bastante ansioso. Essa semana está sendo diferente, o jogo está cada dia mais próximo. É uma estreia para mim, que tem uma mudança de posição e um confronto contra uma equipe forte, que está brigando pela liderança. Então tem muitos ingredientes para que seja um jogão, em especial para mim, depois de tudo por que passei", comentou o agora líbero Murilo.

“O confronto contra o Sesc-RJ tem muitos ingredientes. O fato deles terem vencido a Superliga B e investirem bastante para disputar essa temporada já demonstra a força. O time está bem treinado e brigando no topo da tabela pela liderança sob o comando do Giovane. Ele começou o projeto aqui no Sesi-SP e eu estava aqui junto com ele desde o primeiro ano, fomos campeões juntos. Hoje estamos em lados opostos, mas o respeito e a amizade continuam. Acho que ele está fazendo um grande trabalho lá no Sesc-RJ. Tem tudo para ser um excelente jogo, uma partida de alto nível para os jogadores em quadra e para a torcida”, finalizou.

Pelo Sesc-RJ, a partida é de extrema importância, já que uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 colocará a equipe na liderança da competição no término do primeiro turno. Com os campeões olímpicos Maurício Borges e Maurício Souza, além do bom ponteiro João Rafael, o objetivo de Giovane Gavio é vencer e colocar ainda mais pressão no Sada/Cruzeiro (atualmente envolvido no Mundial de Clubes, na Polônia).

“Como apaixonado por vôlei, eu fico muito contente pelo Murilo estar podendo voltar a jogar, agora em uma nova posição. Sem dúvida, toda a experiência que ele adquiriu ao longo desses anos vai fazer com que seja um técnico dentro da quadra e vai ajudar muito a equipe dele. Como amigo, fico muito contente por ele. Como técnico do time adversário, fico muito preocupado (...) Com a qualidade do Murilo, que é acima da média, isso vai dificultar bastante o nosso trabalho amanhã, mas nosso time também é muito qualificado e quem ganha com isso são os espectadores. Torço para que seja um jogo bem disputado”, brincou o técnico Giovane Gavio.

“A equipe do Sesi é bastante forte, com grande investimento e bons jogadores. Ela foi montada para buscar o título. O jogo vai ser muito difícil e pode ser decidido nos detalhes. Nós temos que entrar e fazer o que estamos fazendo em todos os jogos (...) Sabemos da importância desses pontos fora de casa para o decorrer do campeonato. O topo da tabela é bem disputado, são equipes que vão brigar no returno ponto a ponto pelas maiores colocações. Então vamos entrar focados para buscar esses pontos”, analisou o central Tiago Barth.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Douglas Souza, Lipe e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Tiago Barth, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário