quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

(Superliga) Montes Claros leva a melhor sobre o Copel Telecom/Maringá

A 10ª rodada da Superliga 2017/2018 começou com uma vitória do Montes Claros sobre o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/23, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, o time mineiro chegou aos oito pontos, permanecendo na 10ª colocação e ainda com chances de playoffs, enquanto a equipe paranaense segue na lanterna, com dois pontos ganhos.

A partida iniciou equilibrada e foi assim até o final do primeiro set. As duas equipes forçaram o saque constantemente e ninguém conseguia abrir vantagem no placar: 7 a 7, sendo que o período chega a reta final sem uma definição: 15 a 15. No saque do ponteiro Najari, o Montes Claros abriu 19 a 20 e no contra-ataque com Zanotti fez 19 a 21. Essa diferença foi fundamental no final, quando Tarcísio em bola rápida pelo meio fechou em 23 a 25.

No segundo set, o Montes Claros começou melhor e no ataque do argentino Zanotti colocou 6 a 9 no placar. O Copel Telecom/Maringá errava demais, principalmente na recuperação de bolas amortecidas pelo bloqueio, prejudicando assim a possibilidade de contra-ataques. Com 9 a 12, os mineiros mostravam que não iam dar chances de recuperação ao adversário, sendo que em um ataque de Najari a vantagem era de 11 a 16. No final, os comandados de Sergio Cunha administraram a diferença e fecharam a parcial em 19 a 25 após bola pra fora dos paranaenses.

Diferente das parciais anteriores, o Copel Telecom/Maringá iniciou bem e abriu 5 a 2 no placar, porém os visitantes conseguiram equilibrar as ações e empataram em 9 a 9 após uma largada do oposto Alemão (maior pontuador do jogo, ao lado de Alisson Bastos, com 15 acertos). Aproveitando mais as chances, o Montes Claros foi abrindo: 13 a 16, mas logo os paranaenses igualaram e viraram o placar: 20 a 19. No final, muita emoção até o bloqueio do Pequi Atômico fechar em 23 a 25.

“Foi um jogo bom para a nossa equipe. Estudamos muito o time de Maringá, os dois estavam sob pressão e sabíamos que a vitória seria muito importante. Tivemos uma virada de bola muito eficiente e quase não perdemos pontos em side out (...) O Najari fez uma grande partida, sacou muito bem e ainda foi um dos maiores pontuadores. Tivemos muito equilíbrio no jogo, mas nosso saque foi um diferencial nesta noite”, comentou o técnico Sérgio Cunha.

“Temos um jogo diante do Vôlei Renata na próxima rodada, esse será o último jogo do time no primeiro turno, com certeza vamos lá buscar a vitória e já pensar em um segundo turno completamente diferente”, disse o treinador Renato Lúcio.

Na próxima sexta-feira, dia 15, o Montes Claros recebe o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio Tancredo Neves. Já o Copel Telecom/Maringá pega o Vôlei Renata, na quinta-feira, dia 14, às 19h30min, no ginásio Taquaral.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Ialisson, Matheus, Alê, Wennder, Alisson e Gian (líbero)
entraram: Daniel, Bruno Araujo, Kaio, Aureliano, Jean e Johan
técnico: Renato Lúcio

Montes Claros: Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
entraram: Luan, Mudo, Vanderson e Cristiano
técnico: Sérgio Cunha

foto: Rodrigo Araujo/Copel Telecom Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário