(Superliga) Minas Tênis Clube vence Lebes Canoas e recupera posição

Jogando na Arena, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube venceu o Lebes Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/15, pela 11ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 21 pontos e recuperou a 5ª posição, que estava com o Corinthians/Guarulhos. Já o time gaúcho parou nos 14 pontos e acabou caindo para a 8ª colocação da tabela.

O primeiro ponto saiu da mão de Bisset, do Minas Tênis Clube. Rodrigo respondeu para o Lebes Canoas. As equipes estiveram empatadas em 4 a 4. Com Eduardo marcando dois pontos seguidos, o time gaúcho abriu dois de vantagem: 8 a 6. O Minas buscou e empatou em 8 a 8. O placar esteve igual novamente em 11 a 11 e Nery Tambeiro pediu tempo. No ace de Flávio, o time da casa marcou 15 a 13 e foi a vez de Marcel Matz parar o jogo. O jogo novamente ficou igual em 15 a 15. O placar voltou a ficar em vantagem para o time mineiro em 18 a 15 e o treinador da equipe visitante pediu tempo. Com Bob, o Minas marcou 20 a 15. Com dois bloqueios consecutivos, o Lebes Canoas reduziu a diferença no marcador: 19 a 22. No final, vitória mineira por 25 a 20.

O segundo set também começou com equilíbrio, com os times empatando em 3 a 3. Com Abouba, o Lebes Canoas marcou 5 a 4. Com Bisset pelo fundo meio, o Minas Tênis Clube abriu dois de vantagem: 7 a 5. Neste momento, Marcel pediu tempo. No bloqueio de Pétrus, 9 a 7. Com Felipe Roque, os donos da casa marcaram 13 a 10. A vantagem mineira ainda foi a 15 a 11. Com Bob explorando o bloqueio adversário, o Minas Tênis Clube fez 17 a 13. O marcador ainda apontou 19 a 14 e o treinador do time gaúcho pediu tempo. Com Felipe Roque, 20 a 15. O Lebes Canoas reagiu e aproximou no placar fazendo 18 a 20. Mas, o Minas voltou a pontuar bem, fez 23 a 20 e fechou em 25 a 21.

Mais uma vez a parcial começou equilibrado: 2 a 2. O Minas teve um de vantagem em 5 a 4. O Lebes Canoas buscou e assumiu o comando do marcador em 6 a 5. Os donos da casa voltaram a comandar o set e, no ace de Bob, fizeram 9 a 6. No bloqueio, 10 a 6 e pedido de tempo para a equipe gaúcha. Pétrus pontuou e marcou 12 a 7. Com ponto de contra-ataque, o Minas Tênis Clube chegou a 15 a 9. No ponto de saque de Thiago Vanole, 17 a 9. A vantagem mineira foi a oito em 18 a 10. Na sequência, fechou em 25 a 15.

“O Minas, de um modo geral, trabalha muito forte. É um trabalho muito bem elaborado para que tenhamos a melhor performance dentro de quadra. Há uma dedicação total dos atletas, a entrega é no nível que tem que ser e os resultados vêm desse trabalho bem executado”, disse o levantador Marlon.

“O Marlon e o Bob agregaram muita experiência. Eu sou um jogador que aproveito muito e o que eu puder vou sugar dos mais experientes. E muito bom estar dentro de quadra com esses caras e é um prazer enorme jogar com jogadores como eles”, afirmou o central Flávio, que foi eleito o melhor da partida.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Thiago Vanole, Carísio, Davy, Pingo e Quintana
técnico: Nery Tamebeiro

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
entraram: Rodriguez, Leandrão e Bruno Conte
técnico: Marcel Matz

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga