domingo, 3 de dezembro de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube vence duelo contra o Copel Telecom/Maringá

Contando com o apoio da torcida, o Minas Tênis Clube levou a melhor sobre o Copel Telecom/Maringá e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 22/25, 25/22, 21/25 e 15/13, pela 9ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 15 pontos e manteve a 6ª colocação, enquanto a equipe paranaense alcançou os dois pontos, mas segue na lanterna.

O Minas Tênis Clube começou a partida muito bem. Com ritmo intenso no ataque, os comandados do técnico Nery Tambeiro conseguiram vencer a primeira parcial com certa tranquilidade: 25 a 18. O segundo set foi bem diferente. As duas equipes disputaram o ponto a ponto até fim, quando a equipe do interior do Paraná abriu pequena vantagem e empatou o jogo: 25 a 22. 

No terceiro set, o Minas Tênis Clube esteve melhor no início e chegou a abrir vantagem. No entanto, a equipe paranaense cresceu no set e passou à frente no placar. Nesse momento, o técnico Nery solicitou tempo e chamou a atenção dos mineiros, que cometiam muitos erros. A ação do treinador deu certo. Logo na sequência, o time da casa se acertou e fez 25 a 22. 

No quarto set, os minastenistas cometeram muitos erros e o Copel Telecom/Maringá, com destaque para o central Wennder e o oposto Alisson Bastos, aproveitou para empatar o duelo ao fazer 25 a 21. No tie-break, muito equilíbrio entre as equipes, mas os donos da casa forçaram o ataque e com grande atuação do oposto Felipe Roque (maior pontuador da partida com 19 acertos) conseguiu a vitória ao marcar 15 a 13.

“Foi um jogo de qualidade técnica abaixo do padrão, principalmente do nosso lado. Entramos em quadra com um objetivo muito sério de vencer o jogo e fazer três pontos. Porém, a equipe não se comprometeu o necessário e faltou alguma coisa. Treinamos muito durante a semana, mas alguma coisa saiu do foco. Vamos analisar e corrigir para a sequência do campeonato”, disse o levantador Marlon.

“Chegamos muito perto da vitória contra uma equipe muito forte que está brigando na parte de cima da tabela, isso mostra nosso potencial e nossa evolução. A vitória não veio nos detalhes, mas sabemos que podemos dar algo a mais para que no próximo jogo possamos sair com três pontos”, declarou o central Wennder.

Na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá volta a quadra para enfrentar o Montes Claros, no ginásio Chico Neto. Já o Minas Tênis Clube terá alguns dias para se preparar visando o duelo do dia 13, às 19h30min, diante do Ponta Grossa/Caramuru, novamente na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Minas Tênis Clube:
Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Petrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Davy, Carísio, Pingo, Maique e Vanole
técnico: Nery Tambeiro

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Ialisson, Bruno, Alê, Wender, Alisson e Gian (líbero)
entraram: Matheus, Kaio, Johan e Jean
técnico: Renato Lúcio

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário