sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube recebe Copel Telecom/Maringá nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, às 20h30min, o Minas Tênis Clube recebe o Copel Telecom/Maringá, na Arena, em Belo Horizonte, pela 9ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 6ª colocação, com 13 pontos, a equipe mineira tenta subir na classificação e voltar a brigar pelo G-4, enquanto o time paranaense, hoje na lanterna, com apenas um ponto, busca a primeira vitória na competição.

O Minas Tênis Clube chega para o confronto precisando se recuperar após três derrotas seguidas (EMS Taubaté/Funvic, Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ). O técnico Nery Tambeiro aposta na força ofensiva da equipe e no bom momento vivido pelo levantador Marlon, que vem dando segurança aos atacantes. Além disso, os centrais Flávio e Petrus estão tendo um bom desempenho tanto no ataque quando no bloqueio.

“Temos que tomar cuidado com o time de Maringá, que conta com jogadores experientes como o Ricardinho. O Minas é uma mistura de jogadores experientes com outros atletas jovens e estamos sempre nos motivando para alcançarmos o melhor nível de vôlei dentro da quadra (...) Vamos para essa partida como se fosse o último jogo. O Nery sempre comenta que o próximo é o mais importante, então vamos para dar o nosso melhor e para tentar sair com a vitória”, disse o central Pétrus.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, o objetivo é vencer, vencer ou vencer. A equipe paranaense vem de derrota para o JF Vôlei dentro do Chico Neto e todos sabem que se a situação não mudar logo será quase impossível evitar o rebaixamento. O técnico Renato Lúcio vem testando algumas alternativas na equipe, com a entrada de Kaio no lugar de Thiago Alves.

“Estamos trabalhando muito para alcançar nosso primeiro objetivo que é pontuar e ter uma sequência de vitórias para encostar o quanto antes no oitavo colocado, ainda pensando na classificação (...) Sabemos que o nosso potencial é muito maior que esse, vimos isso na preparação, na Copa Copel Telecom e em bons jogos que realizamos. O impacto da nossa sequência inicial na competição abalou a confiança da equipe e estamos trabalhando muito isso. Além dos treinamentos em quadra, estamos conversando bastante para readquirirmos essa confiança”, declarou o técnico Renato Lúcio.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Pétrus, Flávio, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Alisson, Wennder, Ialisson, Alê, Kaio e Gian (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário