(Superliga) Minas encara o Ponta Grossa/Caramuru nesta quarta-feira

O encerramento da 10ª rodada da Superliga 2017/2018 ocorre nesta quarta-feira, às 19h30min, quando o Minas Tênis Clube recebe o Ponta Grossa/Caramuru, na Arena, em Belo Horizonte. Na 6ª colocação, com 15 pontos, a equipe mineira quer a vitória para subir na tabela, enquanto o time paranaense, hoje no 9º lugar, com oito pontos, pensar em vencer para seguir na briga pelos playoffs. A partida terá transmissão do SporTV.

Após a vitória sobre o Copel Telecom/Maringá, no tie-break, em casa, os comandados de Nery Tambeiro sabem que render mais e terminar pelo menos entre os cinco melhores times do primeiro turno. Para a partida de amanhã não existem lesionados e seis jogadores que foram campeões no Brasileiro Interclubes Sub-21, realizado no Rio de Janeiro, estarão no elenco.

“Os atletas que estavam no Brasileiro Interclubes retornaram e já estão treinando. Na competição realizada no Rio de Janeiro correu tudo como planejado e conseguimos voltar com o título (...) Precisamos dos pontos nesta partida para nos posicionarmos melhor na tabela. Adiamos um jogo da Superliga para entrar com a força máxima no CBI. Agora teremos dois jogos pela frente e se o Sesi-SP não pontuar contra o Sesc RJ teremos a possibilidade de empatar em pontos com o Sesi, se nós conseguirmos os seis pontos em jogo”, disse Nery Tambeiro.

“Estamos bem preparados e bem focados para o jogo de amanhã. O Nery sempre nos passa que o jogo mais importante é o próximo, independentemente do adversário. O nosso objetivo é manter o nosso padrão de jogo, fazer o que estamos treinando. Ter um sistema defensivo bem forte e, nos momentos decisivos, conseguir virar as bolas importantes. Se alcançarmos isso e contarmos com a força do nosso grupo, acredito que temos chances de vencer a partida", afirmou o ponteiro Henrique Honorato.

Ainda sem perder fora de casa na Superliga, o Ponta Grossa/Caramuru tenta surpreender o tradicional adversário em plena Arena. Essa situação é um dos fatores de motivação da equipe, que derrotou Copel Telecom/Maringá (3 a 0) e JF Vôlei (3 a 1) e fez bons jogos diante do Lebes Canoas e do Corinthians/Guarulhos. Durante a semana, o técnico Fábio Sampaio tentou corrigir algumas questões táticas, mas valorizou o espírito do elenco.

“O Minas é uma equipe bastante regular, com todas as peças bem distribuídas dentro de quadra. É um time muito bem montado, com um excelente passador, um ponteiro de força, dois centrais habilidosos, um oposto que pega a bola muito alto (...) Eles tiveram uma partida não tão boa contra Maringá e o nosso time vem em uma crescente constante. Fora de casa temos jogado um pouco melhor. Vamos ser se conseguimos abusar dessa tranquilidade, da boa fase. Temos que ter o pé no chão e cabeça lá em cima. Esse vai ser o nosso lema agora”, comentou o treinador Fábio Sampaio.

“Todos os jogos fora de casa são confrontos diretos. Temos que ir para pontuar contra Minas e brigar para ficar entre os oito para disputar a Copa Brasil e chegar aos playoffs da Superliga”, declarou o ponteiro Leo.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Petrus e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo, Perón e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio