sábado, 2 de dezembro de 2017

(Superliga) Manaus recebe o confronto entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro

A cidade de Manaus, mais precisamente o ginásio Amadeu Teixeira, recebe neste sábado, às 21h (horário de Brasília), o duelo entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro pela 9ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 7ª colocação, com 11 pontos, o time de Campinas busca uma melhor posição na tabela, enquanto a equipe mineira, hoje na liderança, com 27 pontos, quer se manter no topo. 

Mandante do confronto, o Vôlei Renata resolveu atuar no Amazonas, onde existe uma torcida fanática por voleibol e também para dar oportunidade as pessoas da região norte do país assistirem a uma partida da Superliga. O bicampeão olímpico e embaixador do Vôlei Renata. Maurício Lima falou sobre a expectativa para o confronto diante do Sada/Cruzeiro.

“Tem fã de vôlei espalhado por todo Brasil e aqui em Manaus não é diferente. Toda estrutura montada é fantástica. Fomos muito bem recebidos e queremos retribuir o carinho da melhor forma possível. Tenho certeza que será uma grande duelo”, comentou Maurício Lima.

“Será um jogo complicado, contra um time candidato ao título e de bastante qualidade. Mesmo assim, viajamos confiantes em fazer outro bom jogo e somar pontos. Sabemos das dificuldades, mas estamos preparados para encará-los (...) O saque é um fundamento que equilibra jogo, pois pode colocar o outro adversário em dificuldade. Temos que arriscar, mas ter a consciência que precisaremos encaixar boas sequências e saber ter paciência. Será uma grande partida”, comentou o central Salsa.

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, o jogo em Manaus representa o fechamento do turno para o elenco mineiro, que antecipou algumas partidas por causa do Mundial de Clubes. Essa será a primeira vez que o time mineiro jogará na região norte do país e uma vitória será importante para continuar na liderança e manter a confiança lá no alto para as partidas que virão na Polônia.

“O Vôlei Renata é um time muito experiente e vamos ter que jogar o nosso melhor o tempo inteiro. O técnico deles, o Horacio Dileo, nos conhece muito bem, por já ter jogado contra a gente muitas vezes e também pela relação que tem com o Marcelo. É um time experiente, com grandes jogadores, como Vissoto, Diogo, Vini. Então, independente do lugar do jogo temos que entrar e jogar muito bem. Na Superliga não temos vida fácil e nesta partida não será diferente”, disse o central Isac.

“Cruzeirense tem em todos os lugares e vai ser bom conhecer essa região do Brasil. Acho que será bem diferente. É uma região que eu não conheço e acho que quanto mais lugares pudermos levar o vôlei, melhor. O brasileiro gosta muito de vôlei”, afirmou o ponteiro Leal.

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Tiago Mão, Diogo, Salsa, Vini e Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário