(Superliga) Lebes Canoas supera Montes Claros e continua firme no G-8

Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, o Lebes Canoas não se intimidou e venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 23/25, 25/21 e 21/25, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 17 pontos e permanece na 8ª colocação, enquanto a equipe mineira segue com oito pontos, ocupando a 10ª posição da tabela.

Muito equilíbrio. Dessa maneira podemos definir o duelo realizado entre Lebes Canoas e Montes Claros. Com ataques eficientes e mais concentração na reta final, o time gaúcho fechou o primeiro set em 25 a 23. Na segunda parcial, Montes Claros chegou a ter cinco pontos de vantagem no placar, mas os comandados de Marcel Matz tiveram tranquilidade nas viradas de bola e aproveitando os erros do adversário fecharam novamente em 25 a 23.

No terceiro set, mesmo com a dolorosa derrota na parcial anterior, o Montes Claros manteve o ritmo. Apesar do equilíbrio em quadra, os donos da casa, com destaque para o ponteiro Zanotti, que marcou 24 pontos em toda a partida, o Pequi Atômico fechou o período em 25 a 21. No quarto set, o Lebes Canoas foi melhor desde o início e com a boa distribuição de Pedro conseguiu fechar o duelo em 25 a 21.

“Nós acabamos errando em momentos que não poderíamos ter errado, mas o time está junto , está treinando e se esforçando, infelizmente o vitória não veio, o foco agora é achar o ponto que deve ser melhorado para que o time volte a crescer na competição”, declarou o técnico Sergio Cunha.

Ao final da partida, a diretoria do Montes Claros publicou uma nota oficial em seu site, onde explica o atual momento da equipe na Superliga e o planejamento montado para o próximo ano. O gestor do time, Andrey Souza, chega a citar que alguns atletas não estão correspondendo, mas admite que motivação não falta para buscar melhores resultados.

As equipes retornam as quadras apenas no dia 13 de janeiro. O Lebes Canoas encara o Vôlei Renata, às 18h, no ginásio La Salle, e, no mesmo horário, o Montes Claros enfrenta o JF Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
entraram: Alemão, Luan, Vivalde, Vanderson e Cristiano
técnico: Sérgio Cunha

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
entraram: Bruno Conte, Rodrigues e Arthur
técnico: Marcel Matz

foto: Junior Neves Brito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira