(Superliga) JF Vôlei surpreende em Belo Horizonte e vence Minas Tênis Clube

No jogo mais disputado da 1ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o JF Vôlei derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 25/20, 18/25, 17/25 e 16/14, na Arena, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe da Zona da Mata chegou aos quatro pontos, permanecendo assim na 11ª posição, enquanto o time da capital mineira aparece no 5º lugar, com 22 pontos.

O Minas Tênis Clube começou o jogo melhor e até abriu vantagem no início, com boa distribuição do levantador Carisio que iniciou a partida no lugar do experiente Marlon. Entretanto, o JF Vôlei com bom aproveitamento no saque, além de um melhor aproveitamento no side-out e grande atuação do ponteiro Leozinho, cresceu na partida e conseguiu vencer o primeiro set por 25 a 22 e a segunda parcial por 25 a 20.

Com 2 sets a 0 contra, o Minas Tênis Clube precisava reagir e com o ataque forte e certeiro, com destaque para o oposto Felipe Roque, conquistou a vitória no terceiro período por 25 a 18. Com o mesmo ritmo no setor ofensivo, os donos da casa, que tinha em Marlon e no jovem Henrique Honorato (entrou no lugar de Bisset) suas grandes armas, fizeram 25 a 17. No tie-break, o Minas Tênis Clube começou melhor, mas logo o JF Vôlei mostrou que queria a vitória e com o central Rômulo, em grande noite, fez 16 a 14.

“Até começamos o jogo melhor, mas não conseguimos manter o ritmo. O time deles veio disposto a isso e conseguiu encaixar um jogo melhor que o nosso. Reagimos no terceiro e no quarto sets, mas, no tie-break, cometemos alguns erros nos momentos decisivos, e eles souberam aproveitar melhor. Agora, é levantar a cabeça e esquecer. Este jogo serviu de aprendizado. Bola para frente”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

As equipes só voltam a quadra no dia 13 de janeiro. O JF Vôlei encara o Montes Claros, às 18h, no ginásio da UFJF, enquanto o Minas Tênis Clube pega o Corinthians/Guarulhos, no mesmo horário, na Arena, em Belo Horizonte. Antes disso, os comandados de Nery Tambeiro terão pela frente a Copa Brasil.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Eduardo Carisio Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Thiago Vanole e Rogerinho (líbero)
entraram: Davi, Marlon, Henrique Honorato, Bob e Maique
técnico: Nery Tamebeiro

JF Vôlei: Henrique Adami, Bruno, Leozinho, Rammé, Rômulo, Emerson e Juan Mendez (líbero)
entraram: Raphael e Felipe Hernandez
técnico: Marcos Nascimento

foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira