(Superliga) JF Vôlei encara Corinthians/Guarulhos nesta quinta-feira à noite

Pela 11ª rodada da Superliga 2017/2018, o JF Vôlei recebe o Corinthians/Guarulhos, nesta quinta-feira, às 21h45min, no ginásio da UFJF. Ocupando a 11ª colocação, com apenas dois pontos, o time mineiro precisa vencer para se distanciar da zona do rebaixamento, enquanto os paulista, hoje na 6ª posição, com 16 pontos, buscam a vitória para se aproximarem do G-4. A partida terá transmissão do SporTV.

O JF Vôlei chega para o confronto após sofrer duas derrotas seguidas (Ponta Grossa/Caramuru e Lebes Canoas). O técnico Henrique Furtado não estará com a equipe em quadra, já que está com a comissão técnica do Sada/Cruzeiro no Mundial de Clubes, que ocorre na Polônia. Por conta disso, Marcos Nascimento estará no comando e a expectativa é da jovem equipe não sentir tanto a pressão.

“O treinador faz falta, mas nos preparamos para enfrentar esta partida assim e todos os atletas estão se ajudando bastante e ajudando o Marcão, que é o assistente. Todos estamos nos empenhando ainda mais para suprir a ausência do treinador (...) A equipe do Corinthians é muito forte, tem vários jogadores experientes do lado e vai ser um jogo dificílimo. Vamos ter que dar o nosso melhor se quisermos buscar a vitória. Temos que jogar o time todo no seu 100%, atuando no coletivo para fazer uma boa partida”, afirmou o ponteiro Leozinho. 

Pelo lado do Corinthians/Guarulhos, o momento é de ter atenção após a derrota para o EMS Taubaté/Funvic, em casa. O técnico Alexandre Stanzioni sabe, que apesar de jogar longe de seus domínios, a responsabilidade é do seu time, por ter jogadores mais experientes e por estar em uma melhor situação no campeonato. Entretanto ninguém espera uma partida fácil em Minas Gerais.

“Todas as vezes que joguei lá, nunca consegui fazer um jogo fácil lá, sempre foram jogos de 3 sets a 2, 3 sets a 1. É um time complicado. Temos que entrar mais concentrados do que nunca, pensando na nossa equipe, nas coisas que erramos no último jogo e corrigir isto: temos tido muitos erros consecutivos, em especial nos inícios de sets. Às vezes conseguimos reverter os sets, mas, se a gente partir do início, mais concentrado nesse aspecto, temos mais chances de sair com um resultado positivo”, avaliou o central Sidão, 

“Será um jogo muito disputado, conheço a maioria dos jogadores, eles têm muita qualidade e vão vir com tudo, muito forte. Já joguei com o Leozinho, com o Rômulo e com o Bruno na seleção, também vi o Rammé jogando por lá (ele é um pouco mais novo), é um time cheio de jovens e talentosos (...) Temos que entrar forte, pois o JF Vôlei é uma grande equipe. O lugar que eles estão na tabela não define o time deles. Eles têm muita qualidade e em casa eles jogam muito bem”, analisou o ponteiro Fábio.

Equipes:

JF Vôlei: Felipe, Emerson Rodriguez, Rômulo, Bruno, Leozinho, Rammé e Juan Mendez (líbero)
técnico: Marcos Nascimento

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Sidão, Luizinho, Fábio, Mineiro e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: JF Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata