(Superliga) Fora de casa, EMS Taubaté/Funvic derrota Corinthians/Guarulhos

Mesmo jogando fora de casa, o EMS Taubaté Funvic levou a melhor e venceu o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/22, no ginásio da Ponte Grande, pela 10ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 25 pontos e se firmou na 3ª colocação, enquanto o Timão parou nos 16 pontos e permanece na 5ª posição da tabela.

Solé abriu o placar a favor do EMS Taubaté Funvic. A equipe visitante seguiu bem e, em boa passagem de Solé pelo saque, abriu 5 a 0. Neste momento, Alexandre Stanzioni pediu tempo. Na volta, Otávio pontuou e fez 6 a 0. Dante explorou o bloqueio adversário e marcou 7 a 0. Sidão marcou o primeiro ponto do Corinthians-Guarulhos (7 a 1) tirando Solé do saque. Com dois erros seguidos do adversário, o time corintiano marcou 6 a 10. No lance seguinte, no bloqueio, a equipe da casa cortou a diferença no placar para três pontos (7/10) forçando Castellani a pedir tempo. Após dois bons saques de Raphael, o Taubaté fez 13 a 7. No ponto de saque de Ivovic, 15 a 9. Quando o EMS Taubaté Funvic chegou a 19 a 12, Stanzioni pediu tempo. Com Dante, 23 a 16. E Dante fechou para o time de Taubaté em 25 a 17.

O Corinthians/Guarulhos saiu na frente e na bola de segunda de Raphael, 2 a 2. O time visitante abriu dois de vantagem em 6 a 4. Os donos da casa buscaram e, com Sidão, encostaram no marcador em 7 a 8. Novamente com o central o Corinthians-Guarulhos chegou ao ponto de empate: 9 a 9. No ace de Dante, Taubaté voltou a abrir dois (12 a 10). No bom saque de Rivaldo, o Corinthians/Guarulhos assumiu o comando do placar, fazendo 13 a 12. Luizinho ainda marcou 14 a 12 e Castellani pediu tempo. Em grande passagem de Rivaldo pelo saque, o time da casa abriu quatro de vantagem (16 a 12) e o treinador de Taubaté parou o jogo novamente. No bom saque de Otávio, os visitantes reduziram a desvantagem para 14 a 16. No bloqueio de Luizinho, 18 a 14. Com Raphael em grande passagem pelo saque, o EMS Taubaté Funvic passou a frente, fazendo seis pontos consecutivos: 20 a 18. O Corinthians/Guarulhos buscou e no ace de Rodrigo empatou em 21 a 21. No bloqueio de Otávio, 23 a 21. Wallace fechou o set em 25 a 23.

As equipes apresentaram equilíbrio no início do terceiro set, empatando em 2 a 2. Otávio colocou o EMS Taubaté Funvic em vantagem (3 a 2). E no ponto de saque de Dante, 4 a 2. Wallace marcou 6 a 4. No ace de Raphael, 7 a 4 e pedido de temo de Alexandre Stanzioni. Com ponto de Wallace, o placar foi a 9 a 6. No ace de Ivovic, o EMS Taubaté Funvic marcou 15 a 11. O time visitante manteve os quatro pontos de vantagem em 18 a 14. No bloqueio de Fábio, o Corinthians-Guarulhos reduziu a desvantagem para 16 a 18. No bloqueio de Solé, o EMS Taubaté Funvic chegou a 21 a 17. O time corintiano reagiu, fez 19 a 21 e Castellani pediu tempo para conversar com os atletas. No ponto de saque de Riad, a equipe da casa encostou em 21 a 22. Wallace marcou 24 a 22 e o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 22.

“Sabemos que o Lucarelli é uma peça importante, mas somos realmente um time. Não dependemos só dele, ou só de mim, nem de nenhum jogador que seja sempre titular. Isso mostra a força do grupo e a qualidade do Ivovic, que está voltando de lesão e a cada jogo que passa está melhor. Isso vai nos ajudar bastante lá na frente. Isso é um grupo (...) O caminho é esse, mas ainda temos alguns erros que não podemos cometer durante o jogo. São erros que podem nos fazer perder sets, partidas e pontos importantes”, afirmou o oposto Wallace.

“A equipe deles fez um excelente jogo. E, por outro lado, provavelmente essa foi nossa pior apresentação até o momento. Eles conseguiram nos neutralizar bem e nós não conseguimos sair das armadilhas que eles nos colocaram, mas vamos seguir em frente, nos preparando para a próxima”, disse o capitão e oposto Rivaldo.

No próximo sábado, dia 14, às 21h45min, o Corinthians/Guarulhos enfrenta o JF Vôlei, no ginásio da UFJF. Já o EMS Taubaté/Funvic folgará na 11ª rodada do turno por ter jogado contra o Sada/Cruzeiro, em partida antecipada devido a participação do time mineiro no Mundial de Clubes. O time de Daniel Castellani só retorna a quadra no dia 21, às 21h30min, diante do Sesc-RJ, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Sidão, Luizinho, Fábio, Mineiro e Serginho (líbero)
entraram: Ygor Ceará, Gabriel Santos, Gabriel Cândido, Cesinha e Riad
técnico: Alexandre Stanzioni

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Dante, Ivovic e Thales (líbero)
entraram: Rafael e Renan
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira