domingo, 3 de dezembro de 2017

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic vence grande jogo diante do Sesi-SP

Em partida muito equilibrada, que ocorreu no ginásio da Vila Leopoldina, o EMS Taubaté/Funvic venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 28/30, 25/22, 25/22 e 19/21, pela 9ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 22 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe paulistana alcançou 21 pontos e caiu para a 4ª posição da tabela.

A partida começou bem equilibrada. O EMS Taubaté/Funvic apostou em variações de saque, e o serviço funcionou muito bem. Com direito a aces e muita dificuldade para a recepção do Sesi-SP, os visitantes conseguiram abrir vantagem confortável no placar e fechar a parcial em 18 a 25, com destaque para o oposto Wallace (25 pontos em toda a partida).

O segundo set começou com a EMS Taubaté/Funvic jogando melhor e logo os taubateanos abriram vantagem. Até a metade do set, os comandados de Daniel Castellani pareciam que venceriam com facilidade, no entanto o Sesi-SP empatou a partida em 17 a 17, e daí em diante a disputa foi bem acirrada. As equipes foram trocando bolas e a liderança do placar até o final, quando o time do Vale do Paraía fechou em 28 a 30.

O terceiro set foi novamente bem equilibrado, com as duas equipes não conseguindo abrir larga vantagem. No entanto, o Sesi-SP, tendo o oposto Alan, com 25 acertos em toda a partida, sendo um dos destaques do time, foi mais efetivo, e conseguiu vencer por 25 a 22. A quarta parcial foi mais uma vez muito disputada, mas o bloqueio dos donos da casa foi o grande diferencial, destaque para Lucão e Renato. No final, 25 a 22 e partida indo para o tie-break.

No quinto e decisivo set a emoção foi enorme. Com um jogo extremamente equilibrado, a partida foi muito além dos 15 pontos. A EMS Taubaté/Funvic apostou muito em bolas de segurança com Wallace e Solé, mas encontrou páreo duro do outro lado. O tie-break foi vencido pelos taubateanos em 21 a 19, com belo desempenho de Ivovic, que acabou eleito o melhor em quadra.

A EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no próximo sábado, dia 9, às 21h30min, quando enfrenta o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. Já o Sesi-SP só retorna as quadras no sábado, dia 16, às 20h, diante do Sesc-RJ, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Douglas Souza, Lipe e Pureza (líbero)
entraram: Renato, Evandro, Vaccari, Franco e Piá
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
entraram: Rafael Martins, Madaloz, Ruiz e Renan
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha / EMS Taubaté Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário