(Superliga) EMS Taubaté/Funvic encara Sesc-RJ em jogão no Abaeté

Nesta quinta-feira, às 21h30min, EMS Taubaté/Funvic e Sesc-RJ se enfrentam no ginásio Abaeté, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Em um duelo direto, o time do Vale do Paraíba quer a vitória para subir na tabela, onde hoje aparece na 3ª colocação, com 25 pontos, enquanto o time carioca está com 28 pontos, ocupando a vice-liderança. A partida terá transmissão do SporTV.

Após a derrota no primeiro turno, na partida de abertura da Superliga, quando foram superados por 3 sets a 1, os jogadores do EMS Taubaté/Funvic esperam mudar a história nesta primeira rodada do returno. Mesmo sem contar com o ponteiro Lucarelli, que está lesionado, os comandados de Daniel Castellani chegam embalados após derrotarem o Sada/Cruzeiro no tie-break.

“Estamos muito focados e fazendo uma preparação muito forte, pois esse jogo vai exigir nosso máximo em todos os aspectos. O Sesc-RJ está fazendo um campeonato muito regular. E isso nos motiva bastante, pois essas partidas são muito boas de jogar”, disse o central Otávio.

“Foi um período importante para recuperarmos fisicamente os atletas e também para corrigir os erros que vinham nos atrapalhando. Acredito que foram treinos bem interessantes, e agora, de volta à nossa casa vamos fazer um bom jogo e buscar mais essa vitória”, comentou o treinador Daniel Castellani, ao analisar as duas semanas livres de treinamentos.

No Sesc-RJ, que vem de derrotada na rodada final do turno para o Sesi-SP, o momento é de retomar o caminho das vitórias e impor seu jogo forte de saque e contra-ataques. O técnico Giovane Gavio sabe das forças do adversário, mas acredita no seu elenco, que tem os campeões olímpicos Maurício Borges e Maurício Souza, além do oposto Renan e do ponteiro João Rafael, que estão em grande fase.

“Nos conhecemos bastante, o que, na minha opinião, dificulta ainda mais o jogo. Os detalhes passam fazer ainda uma diferença ainda maior. Jogo contra Taubaté é sempre muito duro, ainda mais na casa deles. Conseguimos uma boa vitória no primeiro turno, mas se quisermos sair com a vitória fora de casa vamos ter que deixar tudo dentro de quadra”, comentou o levantador Thiaguinho.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Dante, Ivovic e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga