domingo, 3 de dezembro de 2017

(Superliga) Em partida realiza em Manaus, Sada/Cruzeiro bate Vôlei Renata

No encerramento da 9ª rodada da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 29/27, em partida realizada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Com o resultado, o time mineiro manteve a liderança, com 30 pontos, enquanto a equipe de Campinas parou nos 11 pontos e permanece na 7ª colocação da tabela.

O Sada/Cruzeiro abriu o placar do jogo e o vôlei Renata marcou o primeiro ponto no erro de saque do time mineiro. Os times seguiram equilibrados, com o empate em 5 a 5. No erro do time mineiro, o Vôlei Renata abriu dois em 7 a 5. No ponto de saque de Filipe, o Sada/Cruzeiro assumiu o comando do marcador (8 a 7). Com Isac, a equipe mineira marcou 12 a 10. O Sada abriu 15/11 e Horacio Dileo pediu tempo. Com Salsa, o Vôlei Renata marcou 14 a 17. A diferença no placar ainda diminuiu em 16 a 18. O Sada/Cruzeiro voltou a abrir em 20 a 17 e Dileo pediu seu segundo tempo. O time cruzeirense seguiu pontuando mais e, com Leal, fechou o primeiro set em 25 a 20.

O segundo set começou com o mesmo equilíbrio, com as equipes empatando em 3 a 3. No erro do adversário, o Sada/Cruzeiro marcou 5 a 4. No ace de Rodriguinho, o Vôlei Renata fez 6 a 5. Com Diogo, 7 a 9. No ponto de Isac, o Sada/Cruzeiro assumiu o comando do placar (12 a 11). O time mineiro ainda marcou 13 a 12 e o Vôlei Renata parou o jogo. Simon pontuou e levou o Sada/Cruzeiro a 16 a 13. No ace de Simon, 20 a 16 para o Sada/Cruzeiro e pedido de tempo do time paulista. Com bloqueio de Isac, o Sada marcou 23 a 18. No final, no bom saque de Isac, 25 a 19.

Leal colocou o Sada/Cruzeiro fazendo 2 a 1 no começo do terceiro set. Na largadinha de Renan, o Vôlei Renata chegou ao ponto de empate: 3 a 3. Simon bloqueou e o time mineiro abriu quatro de vantagem: 10 a 6. Com dois pontos de saque de Vini, o time paulista chegou ao ponto de empate: 13 a 13. Com Evandro, a equipe mineira marcou 16 a 15. Com Vissotto, tudo igual em 17 a 17. No ace de Uriarte, o Sada Cruzeiro abriu dois em 19 a 17. O Vôlei Renata encostou em 20 a 21 e, no ponto de saque de Vissotto, 21 a 21. Novamente o oposto marcou 24 a 23. O set seguiu disputado ponto a ponto, com empate em 27 a 27. No final, vitória do Sada por 29 a 27.

“Viemos a Manaus, tão longe de Belo Horizonte, e encontramos a nossa torcida. Isso é sempre muito bom para nós. Foi um bom jogo de equipe, com todos fazendo a sua parte e eu fico muito feliz por isso”, disse o levantador Uriarte, que foi eleito o melhor em quadra.

“Nosso time vem evoluindo, rescendo e sabíamos a importância deste jogo para dar seguimento a preparação para o Mundial. Agora se encerra um pequeno ciclo, o primeiro turno, e o foco total agora vai para o Mundial. Mas, antes, quero agradecer a torcida maravilhosa que compareceu aqui em Manaus. Foi uma receptividade muito bacana”, comentou Filipe, ao destacar o fato deste ter sido o último jogo do time antes da viagem para o Campeonato Mundial.

“Jogo muito complicado. No primeiro set não jogamos bem, erramos algumas bolas no ataque e eles estiveram no nível de sempre. No terceiro set, estávamos com a cabeça mais tranquila, pressionando o saque. Jogar no limite contra o Cruzeiro é muito difícil, acho que não temos o costume de jogar todo o tempo dessa forma. Fica o aprendizado para a sequência da Superliga”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“Agora é voltar para casa, descansar um pouquinho e pensar na próxima partida, contra o Sesc RJ, que também é uma equipe que vem jogando muito bem. Vai ser mais um jogo muito difícil, onde esperamos chegar bem”, afirmou o oposto Leandro Vissotto.

O Vôlei Renata volta à quadra na próxima quinta-feira, às 21h45min, para enfrentar o Sesc-RJ, na Jeunesse Arena. Já o Sada/Cruzeiro dá uma pausa na Superliga e viaja na próxima quinta-feira para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, na Polônia.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Simon, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: Alemão e Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Salsa, Vini, Tiago Mão, Diogo e Facundo (líbero)
entraram: Krauchuk, Matheus, Júnior e Renan
técnico: Horacio Dileo

foto: Antonio Lima/ProMover

Nenhum comentário:

Postar um comentário