(Superliga) Em Minas Gerais, Corinthians/Guarulhos passa pelo JF Vôlei

Pela 11ª rodada da Superliga 2017/2018, que fecha o primeiro turno, o Corinthians/Guarulhos derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 23/25 e 22/25, no ginásio da UFJF. Com o resultado, o Timão chegou aos 19 pontos e assumiu a 5ª colocação, enquanto a equipe mineira segue ocupando a 11ª posição, ou seja, na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.

O Corinthians/Guarulhos iniciou do jogo arrasador e aproveitando os erros de recepção do adversário abriu 1 a 8. Com essa vantagem, e mais tranquilidade em quadra, os visitantes seguiram ditando o ritmo do jogo. Em momento algum, os comandados de Alexandre Stanzioni foram ameaçados no set. Quando o placar marcava 8 a 16, Adami e Raphael entraram no lugar de Felipe e Emerson, o que melhorou a virada de bola do JF Vôlei, mas a vantagem era ampla e o Timão fechou em 16 a 25.

O JF Vôlei voltou mais concentrado para o segundo set. Errando menos saques desde o início, conseguiu manter o equilíbrio. Os dois times se revezavam à frente do placar, sendo que no ace de Rammé o placar era de 9 a 9. O Corinthians/Guarulhos voltou a forçar o saque e dificultou a recepção juiz-forana. Com a bola chegando em piores condições aos atacantes, o bloqueio dos visitantes funcionou: 12 a 14. O JF Vôlei foi buscar e num ace de Bruno empatou novamente: 18 a 18 e com o central Rômulo, os donos da casa fizeram o primeiro ponto de bloqueio da equipe no jogo e viraram 19 a 18. No final, o time paulista foi mais competente e com Luzinho fechou a parcial em 23 a 25.

O JF Vôlei precisava vencer o terceiro set para continuar vivo na partida. Começou forçando o saque e atacando com inteligência. Mas do outro lado, o Corinthians/Guarulhos tinha um time experiente e não deixava o adversário gostar da partida. Dois bloqueios seguidos do central Rômulo deixaram tudo igual: 5 a 5, porém com qualidade no side-out, os visitantes abriram 10 a 13. Marcos Nascimento (substituto de Henrique Furtado) parou o jogo e na volta, sua equipe empatou novamente: 14 a 14. As duas equipes seguiram pontuando até 18 a 18, quando o Corinthians/Guarulhos abriu 18 a 20 aproveitando os erros dos mineiros. Com experiência para administrar a vantagem, o Timão fechou em 22 a 25.

O returno da Superliga começa na semana que vem. Na quinta-feira, dia 21, às 19h30min, o JF Vôlei encara o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte, enquanto o Corinthians/Guarulhos só volta a quadra no dia 13 de janeiro, às 18h, também contra o Minas Tênis Clube, na Arena.

Equipes:

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Bruno, Leozinho, Rammé, Rômulo, Emerson e Juan Mendez (líbero)
entraram: Adami, Raphael e Matheus
técnico: Marcos Nascimento

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Luizinho, Fábio, Mineiro, Sidão, Rivaldo e Felipe (líbero)
entraram: Ygor Ceará e Riad
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Mônica Cury/JF Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio