domingo, 3 de dezembro de 2017

(Superliga) Em jogo equilibrado, Corinthians/Guarulhos supera Lebes Canoas

Quem foi ao ginásio La Sale ou assistiu pela televisão viu um grande duelo entre Lebes Canoas e Corinthians/Guarulhos. Após 1h40min, o time paulista comemorou a vitória por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 28/26 e 26/24, ou seja, muito equilíbrio na partida válida pela 9ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o Timão chegou aos 16 pontos e se manteve na 5ª colocação, enquanto os gaúchos pararam nos onze pontos e permaneceram no 8º lugar da tabela.

Com um ataque de bola rápida do central Sidão, o Corinthians/Guarulhos fez o primeiro ponto do jogo. A partida começou disputada ponto a ponto. Bem no saque e jogando com velocidade, o time da casa abriu três pontos (9 a 6). Quando os donos da casa fizeram 12 a 9, o treinador Alexandre Stanzioni pediu tempo. Com um ponto de saque do levantador Rodrigo, o time paulista deixou tudo igual na parcial (15 a 15). O oposto Abouba cresceu de produção e o time da casa abriu dois (19 a 17). O Corinthians/Guarulhos conseguiu uma grande reação e venceu o primeiro set por 29 a 27.

A segunda parcial começou com o time da casa dominando, mas o Corinthians/Guarulhos reagiu e, com o bloqueio do oposto Rivaldo, virou o placar (7 a 8). Novamente com um ponto de bloquei, desta vez do central Sidão, o time paulista abriu dois de vantagem (13 a 15). O Canoas se recuperou e, com a boa sequência de saques do ponteiro Eduardo, o time gaúcho virou (18 a 16). No bom saque de Sidão o Corinthians voltou a ficar na frente (19 a 20). A reta final do set ficou mais disputada com as duas equipes se alternando com o set point, mas foram os visitantes que fecharam com Fábio, arrematando uma bola de graça, 26 a 28.

A vantagem de dois sets do Corinthians-Guarulhos não intimidou os donos da casa que deixaram a partida equilibrada no início da terceira parcial e ficaram na frente com o forte ataque de Abouba (8 a 7). Os visitantes não deixaram os donos da casa se distanciarem no placar. Um ace do central Luizinho deixou o Corinthians na frente (13 a 14). Depois do tempo pedido pelo técnico Marcel Matz, o Canoas imprimiu melhor ritmo no jogo. Abouba marcou com um ace para abrir dois pontos em favor do time gaúcho (22 a 20). O Canoas chegou a ter dois set points, mas, uma sequência de quatro saques potentes do central Luizinho, o Corinthians desestabilizou o passe gaúcho e permitiu a virada corintiana que fechou a parcial em 24 a 26.

“Crescer ganhando é sempre bom. Nossa equipe está evoluindo. O Luizinho fez a diferença no final. Uma grande equipe é assim, cada hora alguém se destaca mais e ajuda a nos levar até o objetivo”, disse o oposto Rivaldo.

“Estamos em uma crescente muito boa. Todos os jogos desta Superliga têm sido muito disputados e difíceis. Sabemos que todos os confrontos serão assim, mas isso é positivo para o nosso desenvolvimento. O Canoas está de parabéns, pois apresentou um nível técnico muito bom no jogo de hoje”, contou o central Luizinho.

No próximo sábado, às 21h30min, o Corinthians/Guarulhos enfrenta o EMS Taubaté Funvic, no ginásio da Ponte Grande, numa reedição da final do Campeonato Paulista. Já na quinta-feira, dia 7, às 19h30min, o Lebes Canoas receberá o JF Vôlei, no ginásio La Salle.

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Eduardo, Rodrigo, Matheus, Michel e Palloti (líbero)
entraram: Rodrigues
técnico: Marcel Matz

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo, Rivaldo, Fábio, Mineiro, Luizinho, Sidão e Felipe (líbero)
entraram: Ygor Ceará, Cesinha e Gabriel
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário