sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

(Superliga) Em confronto direto, Montes Claros pega o Ponta Grossa/Caramuru

Nesta sexta-feira, às 21h45min, o Montes Claros recebe o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio Tancredo Neves, pela 11ª rodada da Superliga 2017/2018. Na 10ª colocação, com oito pontos, o time mineiro quer vencer para voltar a brigar por uma vaga nos playoffs e se distanciar do rebaixamento. Já a equipe paranaense aparece na 9ª posição, também com oito pontos, e tendo o mesmo objetivo do adversário. A partida terá transmissão do SporTV.

No Montes Claros, o momento é de aproveitar a vitória sobre o Copel Telecom/Maringá na rodada anterior e embalar de vez de olho no segundo turno. O técnico Sérgio Cunha considera a partida de extrema importância, não apenas por se tratar de um duelo direto na tabela, mas também por colocar em quadra duas equipes bem parecidas e que tiveram altos e baixos no primeiro turno.

“Vamos encarar um jogo difícil amanhã. É uma partida que vale seis pontos e que, se ganharmos encostamos no grupo dos oito classificados. Por isso, estamos nos preparando bem, estudando bastante o adversário, fizemos boas sessões de treinamento e esperamos fazer um bom jogo (...) Estamos com o grupo completo e isso é muito positivo. Precisamos de força máxima para enfrentar a equipe deles. O Caramuru tem um oposto bastante efetivo e é um time que defende bastante, temos que ter paciência para colocar a bola no chão”, disse o técnico Sérgio Cunha.

Pelo lado do Ponta Grossa/Caramuru, a derrota para o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, já ficou no passado e o técnico Fábio Sampaio sabe que agora é pensar em vencer o Montes Claros e não desgrudar do G-8. Pelo que mostrou na rodada anterior, todos no time paranaense admitem que poderiam ter saída com algum bom da capital mineira, porém isso não aconteceu e agora a vitória é fundamental.

“Enfrentamos um jogo difícil ontem, o Minas é uma equipe muito estudiosa. O Leozão fez uma grande partida, mas, justamente por enfrentar um time estudioso, eles marcaram bem o bloqueio. O Minas teve mérito na vitória por 3 a 0, mas vejo Caramuru em constante evolução e crescimento (...) Poderíamos ter saído com algum ponto na bagagem, mas vemos isso como algo normal. Agora é trabalhar mais. Já estamos pensando na equipe de Montes Claros e vamos com tudo para cima. É um adversário direto dentro das pretensões do nosso time e na classificação na tabela”, afirmou o técnico Fábio Sampaio.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Maycon, Thales, Léo, Perón e Bruno (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Montes Claros/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário