sábado, 2 de dezembro de 2017

(Superliga) Em confronto direto, Lebes Canoas recebe o Corinthians/Guarulhos

A 9ª rodada da Superliga 2017/2018 segue neste sábado, às 12h, quando o Lebes Canoas recebe o Corinthians/Guarulhos, no ginásio La Salle. Com onze pontos, o time gaúcho aparece na 8ª colocação, enquanto a equipe paulista tem 13 pontos e está no 6º lugar, ou seja, um confronto direto. A partida terá transmissão do SporTV.

O Lebes Canoas chega para o duelo embalado por vitórias diante do Ponta Grossa/Caramuru e do Copel Telecom/Maringá. O técnico Marcel Matz sabe da qualidade do adversário, mas entende que seu time pode sair com um bom resultado se encaixar bem o saque e dizer um desempenho equilibrado nos outros fundamentos, principalmente no ataque. 

Com grande atuação na rodada passada, o oposto Abouba deve ser mantido como titular para encarar o Corinthians/Guarulhos, enquanto o central Matheus continua sendo o grande destaque do Lebes Canoas, tanto no saque quanto no bloqueio. Outro jogador que vem chamando a atenção é o levantador Pedro, sendo que todos do elenco vem seguindo a cartinha da comissão técnica e tentar se superar a cada partida.

O Corinthians/Guarulhos vem de derrota para o Sesi-SP, no tie-break, dentro do ginásio Ponte Grande, resultado que não pode ser considerado de todo ruim. Entretanto, o objetivo agora é recuperar os pontos perdido já nesta rodada, independente de atuar fora de seus domínios. Em um momento de crescimento da equipe, o discurso é de pensar mais a frente, ou seja, uma melhor posição na tabela para os playoffs.

“Estamos evoluindo, mas está na hora da gente começar a pensar um pouco mais à frente. Saber que tem jogos que nós teremos de ganhar de qualquer jeito, teremos de assumir nosso favoritismo e se impor para vencer se quisermos chegar lá na frente com uma classificação melhor, para fazer um cruzamento bom e chegar à fase final. Por isso agora é hora de diminuir os erros ao máximo e continuar nessa evolução jogo a jogo”, avaliou o ponteiro Mineiro.

“Será um jogo difícil, mas estamos em um momento que queremos subir mais alguns degraus na tabela e precisamos vencer os adversários que estão atrás de nós, é uma obrigação. Sabemos que é um adversário que tem um jogo tático bem encaixado, uma garotada que quer espaço, então vai ser um jogo duro, na casa deles, com eles motivados pela vitória que tiveram na última partida, mas temos que ir lá atrás de um resultado. É fazer set a set, buscar ponto a ponto e ver no que vai dar”, disse o técnico Alexandre Stanzoni.

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário