(Superliga) De olho no G-4, Minas Tênis Clube recebe o JF Vôlei na Arena BH

Pela 1ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Minas Tênis Clube recebe o JF Vôlei, nesta quinta-feira, às 19h30min, na Arena, em Belo Horizonte. Ocupando a 5ª colocação, com 21 pontos, o time da capital mineira busca a vitória para brigar pelo G-4, enquanto a equipe da Zona da Mata, atualmente com dois pontos e aparecendo no 11º lugar, quer vencer para iniciar uma reação e escapar do rebaixamento.

Embalado por três vitórias seguidas sobre Copel Telecom/Maringá (3 sets a 2), Ponta Grossa/Caramuru (3 sets a 0) e o Lebes Canoas (3 sets a 0), o Minas Tênis Clube tenta manter o mesmo ritmo e alcançar o Sesi-SP, hoje na 4ª posição, com 24 pontos. O técnico Nery Tambeiro conta com o bom momento do experiente levantador Marlon e dos atacantes Mão, Flávio e Felipe Roque, que entenderam a necessidade de aparecer como opções ofensivas.

Por ser o último jogo do ano, todos no Minas Tênis Clube quer deixar uma boa impressão e nada melhor do que manter o desempenho forte no saque e aproveitar os contra-ataques. Independente do adversário estar na zona do rebaixamento, ninguém na equipe da capital dá o jogo como ganho e esperam uma partida difícil, sendo que no primeiro turno, a vitória dos comandados de Nery Tambeiro ocorreu por 3 sets a 1, em Juiz de Fora.

Com o inicio do segundo turno e apenas uma vitória conquistada, justamente sobre o lanterna, Copel Telecom/Maringá, todos no JF Vôlei deixam de lado a ideia de ingressar nos playoffs e buscam a 10ª colocação, o que deixaria a equipe na elite nacional. O diretor-técnico Maurício Bara confirma o objetivo, que viria a auxiliar na busca por investimentos já pensando na próxima temporada.

“O time vem trabalhando, nós estamos trabalhando. Considerando esses jogos que perdemos por pouco, sets que deixamos de fechar, vamos tentar reverter essa situação agora no returno”, avaliou Maurício Bara.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tamebeiro

JF Vôlei: Felipe Hernandez, Bruno, Leozinho, Rammé, Rômulo, Emerson e Juan Mendez (líbero)
técnico: Marcos Nascimento

foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio