terça-feira, 5 de dezembro de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá recebe Montes Claros nesta quarta-feira

A 10ª rodada da Superliga 2017/2018 terá início nesta quarta-feira, às 19h30min, quando o Copel Telecom/Maringá recebe o Montes Claros, no ginásio Chico Neto. Na lanterna, com apenas dois pontos, o time paranaense ainda busca a primeira vitória na competição, enquanto a equipe mineira, hoje no 10º lugar, com cinco pontos, quer vencer para seguir com chances de vaga nos playoffs. A partida terá transmissão no facebook da Confederação Brasileira de Voleibol.

Após nove jogos disputados, o Copel Telecom/Maringá só pensa em vencer a primeira partida, ainda mais vindo de duas derrotas por 3 sets a 2 (contra Minas Tênis Clube e JF Vôlei) onde poderia ter conquistado a vitória. O técnico Renato Lúcio aposta na força da torcida e no desempenho do elenco nos treinos, onde o objetivo é conquistar uma grande virada na temporada.

“A partir de agora todos os jogos são importantíssimos. Estamos terminando o turno, nenhuma vitória, alguns 3 a 2, o time jogando muito bem em alguns momentos e em outros decisivos sentindo a pressão das derrotas (...) Estamos lutando, com um time muito diferente da temporada passada, muita determinação, mesmo não conquistando as vitórias, mas vamos em busca dela amanhã. Estamos trabalhando focados nessa parte para ser a grande virada da temporada”, disse o levantador Ricardinho.

No Montes Claros, apesar de jogar fora de casa, o objetivo é conquistar três pontos e reencontrar o rumo das vitórias. A derrota para o Sada/Cruzeiro, na rodada passada, não pode ser considerada de todo ruim, ainda mais que o time tirou um set do atual líder, enquanto diante do EMS Taubaté/Funvic perdeu apenas no tie-break. O discurso é de evolução é uma vitória é o que se espera nesta reta final de primeiro turno.

“É um jogo super importante. Temos uma sequência de três confrontos diretos, que podem nos colocar dentro do G8. Sempre pensando um de cada vez. O primeiro é Maringá. Um jogo difícil, sabemos da pressão porque eles também estão atrás de resultados (...) Eles vêm de dois bons jogos, dois 3 a 2, mas nós já começamos a estudar e ver a evolução da equipe. Estamos bem preparados para fazer um grande jogo e buscar esses três pontos que vão ser super importantes na tabela e na questão de confiança. Nossa ideia é fechar o ano dentro do G8 e essa busca começa amanhã, contra Maringá”, declarou o levantador Sandro.

“Estamos confiantes que faremos uma boa apresentação em Maringá e vamos, sim, em busca da vitória. Jogar na casa deles não é tarefa fácil, pois têm uma torcida bastante animada e que dá força à equipe mesmo nos momentos difíceis. Esse será um fator que vamos precisar superar com calma, bastando para isso, focar e nos dedicarmos ao máximo dentro de quadra”, destacou o técnico Sérgio Cunha.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Ialisson, Bruno, Alê, Wender, Alisson e Gian (líbero)
técnico: Renato Lúcio

Montes Claros: Sandro, Alemão, Tarcísio, Mesa, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

foto: Rodrigo Araujo/Copel Telecom Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário