Sada/Cruzeiro já está a caminho da Polônia para o Mundial de Clubes

O Sada/Cruzeiro embarcou na noite de quinta-feira para a disputa do principal torneio da temporada, o Campeonato Mundial de Clubes. O time saiu do Centro de Treinamento do Barro Preto no fim da tarde para o aeroporto de Confins. De lá, a equipe seguiu para São Paulo, onde pegou um vôo às 22h para Frankfurt, na Alemanha. O próximo destino será Cracóvia, na Polônia, com previsão de chegada às 17h desta sexta-feira. E na reta final da viagem o grupo ainda terá mais um percurso de cerca de 200km de ônibus até Opole, que é uma das cidades-sede da competição na fase classificatória.

Os mineiros vão em busca do seu quarto título Mundial em uma das edições mais disputadas do torneio interclubes. A estreia do Sada/Cruzeiro será contra o italiano Lube Civitanova, na próxima terça-feira, pelo Grupo A, na cidade de Opole. Na segunda rodada a Raposa encara o Sarmayeh Bank, do Irã. E em seguida, o terceiro confronto será diante do polonês Zaksa Kedzierzyn-Kozle, no dia 14.

No Grupo B do Mundial estão o outro polonês, PGE Skra Belchatow, o russo Zenit Kazan, o argentino Bolivar e o chinês Shanghai Volleyball Club. Estas equipes vão disputar a fase classificatória em outra sede, na cidade de Lodz.

“A nossa equipe treinou bem nesta semana e pudemos ajustar alguns detalhes, visando aos adversários que iremos enfrentar agora. Vamos para a Polônia muito motivados, confiantes em fazer o nosso melhor a cada partida. Não é todo dia que se disputa um Mundial de Clubes, o torneio mais importante do planeta, principalmente contra os adversários do alto nível que enfrentaremos. Nosso elenco está bastante focado e concentrado para buscar grandes resultados”, contou o técnico Marcelo Mendez.

“Estamos muito empolgados, com todo mundo treinando com muito gás, muita vontade. Vai ser um torneio bem difícil, com os maiores clubes do mundo envolvidos. E nós chegamos para fazer sempre o nosso melhor e lutar muito por esse tetracampeonato. Vai ser bom chegar antes na Polônia, para o grupo se ambientar, pois é um local muito diferente ao que estamos acostumados, com muito frio”, afirmou o ponteiro Filipe.

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata